By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Geraldo Bubniak (Futebol Paranaense) – Imagem: Divulgação
Para mais de 30mil torcedores, Coritiba vence o Londrina e fica com o título
O Coritiba é o Campeão do primeiro turno do Campeonato Paranaense. Na
tarde deste domingo no Estádio do Café para um excelente público o
Coritiba venceu o Londrina por 1 a 0. A partida que decidiu a competição
coincidentemente foi a última do primeiro turno.O Coxa precisava apenas de um empate para garantir matematicamente uma vaga na final do Estadual, o time que busca o tetracampeonato somou 27 com oito vitórias e três empates, o time de Marquinhos Santos é o único invicto da competição. O Tubarão terminou o turno em segundo com 23 pontos e duas derrotas, mesmo assim é o melhor do interior.
O Estádio do Café reviveu seus melhores dias, a partida foi digna de uma final de campeonato entre os dois melhores times da competição. O Coxa tinha a melhor defesa contra o melhor ataque do Tubarão, quem foi ao estádio viu um primeiro tempo muito disputado e com lances de perigo dos dois times. O Londrina assustou logo no início acertando a trave de Vanderlei, os donos da casa tinha maior posse de bola e pressionavam o Coxa que não conseguia sair nos contra-ataques. Eltinho teve boa chance para o Coxa chutando cruzado e acertando o poste. Germano organizava o meio do time alviceleste, mas a zaga do Coritiba estava bem fechada.
No segundo tempo o jogo seguiu quente e novamente Eltinho apareceu com perigo pela esquerda, o Tubarão precisava da vitória e foi ao ataque, em lance na grande área, Germano chuta a bola bate no braço de Pereira e o Londrina pede pênalti, o árbitro Felipe Gomes mandou seguir. No contra ataque a bola cai para Alex, ele limpou a zaga e com um toquinho colocou a boa no canto esquerdo de Danilo. Após o gol, o time da casa foi para cima do árbitro reclamando da penalidade e Gilvan foi expulso, o árbitro teve que ser protegido pela PM. A partir daí o Coxa passou a cadencia a partida e o LEC quando tinha a posse de bola não conseguia acertar as finalizações. Já no final, Arthur teve boa chance mas a zaga afastou. Ao final da partida os jogadores do Londrina foram reclamar com a arbitragem, enquanto a torcida gritava "Vergonha".
Na abertura do returno no próximo domingo o Londrina enfrenta o TCW em Toledo e o Coritiba recebe o Operário em Curitiba.
LONDRINA 0 X 1 CORITIBA
Data: 03/03/13 – Domingo
Local: Estádio do Café - Londrina
Horário: 16:00 Horas
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Moisés Aparecido de Souza e Adair Carlos Mondini
Público pagante: 29.116
Público total: 30.098
Renda: R$877.000,00
LONDRINA: Danilo; Maicon, Dirceu, Gilvan e Silvio; Diogo, Bruno(Marcelo), Germano e Celsinho(Robinho); Neílson(Alexandre Oliveira) e Weverton
Técnico: Cláudio Tencatti.
CORITIBA: Vanderlei; Patric, Leandro Almeida, Pereira, Chico e Eltinho(Junior Urso); Willian, Robinho, Alex; Rafinha(Lincoln) e Júlio César(Arthur).
Técnico: Marquinhos Santos
Paraná Clube vence o Paranavaí em Curitiba e fecha o turno em terceiro
O Paraná Clube venceu o Paranavaí no Estádio Durival Britto em jogo
válido pela última rodada do primeiro turno, neste domingo por 2 a 1.O Tricolor chega aos 20 pontos na tabela de classificação e fecha o turno em terceiro. O ACP com 13 pontos agora é o sétimo e perdeu a terceira derrota seguida.
O jogo sob um forte calor em Curitiba foi cadenciado e com o Paraná pressionando o ACP em seu campo. O time do noroeste se defendia e buscava os contra ataques para chegar ao gol paranista. Aos 38 min, Wellington recebeu na área, limpou da zaga e chutou no canto para abrir o marcador.
No segundo tempo o jogo seguiu com uma forte marcação no meio campo, O ACP chegou ao empate aos 32min, Léo que entrou no segundo tempo se antecipou a zaga para marcar. O Paraná chegou ao empate aos 37 min, Aymen fez a jogada na direita, cruzou e Carlinhos marcou decretando a vitória paranista.
Na próxima rodada o Paraná visita o Nacional e o Paranavaí encara o J.Malucelli, o primeiro jogo acontece no domingo e o segundo no sábado.
PARANÁ CLUBE 2 X 1 PARANAVAÍ
Data: 03/03/13 – Domingo
Local: Estádio Durival Britto e Silva - Curitiba
Horário: 16:00 Horas
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon
Assistentes: Daniel Cotrim de Carvalho e Wesley Waldir Marmitt
PARANÁ: Luís Carlos; Gabriel Marques, Alex Bruno, João Antonio, Alex Alves e Massari; Dudu, Carlinhos e Welington(Aymen); Julio Cesar(Neverton) e JJ Morales(Reinaldo).
Técnico: Toninho Cecílio
ACP: Naldo; Hesdras(Robinho), Célio Lima, Marinho e Wesley; Vitor, Cristiano, Alex Ricardo e Celinho; Felipe Rafael(Carlos Bahia) e Salatiel(Léo).
Técnico: Ney César
Cianorte vence o Nacional de virada e sai da zona de rebaixamento
Jogando no Estádio Erick George, em Rolândia, neste domingo, o Nacional
foi derrotado pelo Cianorte pelo placar de 3 a 1 de virada. O time da
casa estreou o técnico Dirceu Mattos.Com o resultado o NAC segue como o pior time da competição com apenas um ponto em 33 disputados. Por outro lado, o Cianorte consegue a reação e deixa a zona de rebaixamento, o Leão do Vale chegou aos 11 pontos e ultrapassou o Rio Branco.
O Nacional começou o jogo melhor e abriu o placar aos 12 min com Gustavo, Guaru cobrou escanteio pelo lado direito, a bola passou por todos na área sobrando para o atacante Gustavo marcar de pé esquerdo. O Leão do Vale mandou uma bola no travessão aos 40.
No segundo tempo, Juliano cobrou falta da entrada da área, a bola bateu caprichosamente na trave direita de Vinicius. O Cianorte era melhor em campo e conseguiu a virada, Ely empatou aos 8 min, e aos 12 o zagueiro Alexandre Luz virou a partida de cabeça. O Nacional procurava de todas as formas chegar ao gol adversário, mas quase sempre bloqueado pela forte marcação da zaga do Leão do Vale. Já nos minutos finais, aos 46min, Christian marcou contra fechando o marcador.
Na próxima rodada o Nacional recebe o Paraná Clube novamente em Rolândia e o Cianorte visita o Arapongas.
NACIONAL 1 X 3 CIANORTE
Data: 03/03/13 – Domingo
Local: Estádio Municipal Erick Georg - Rolândia
Horário: 16:00 Horas
Árbitro: Antônio Valdir dos Santos
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Fábio Gazarini Silva
NACIONAL: Vinicius; Rafinha (Tuchê), Edimar, Cristian e Guaru; Fernandinho, Doriva, Bruno Flores (Vieira) e Tiago Henrique (Vitor); Gustavo e Tcharlles
Técnico: Dirceu de Mattos
CIANORTE: Paes; Paulo Roberto (Peter), Alexandre Luz, Jovany e Maurício; Cleiton, Eydson, Paulo César e Thiago Ferreira; Ely e Digão (Juliano)
Técnico: Bagé
Com informações da Assessoria de Imprensa NAC
Toledo e Jotinha ficam no 1 a 1 no 14 de Dezembro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.