quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Giuliano. Eleito o melhor jogador da Copa Libertadores 2010


Eleito o melhor jogador da Copa Libertadores 2010, o meio-campista Giuliano, campeão do torneio com o Internacional, recebeu das mãos do argentino Juan Sebastián Verón um troféu oferecido pela Conmebol, em cerimônia realizada em Assunção, capital do Paraguai.
Defendendo as cores do Estudiantes, Verón faturou o prêmio em 2009. Um ano antes, o equatoriano Guerrón foi o primeiro homenageado, ao ser eleito destaque da disputa que terminou com o título da LDU, clube defendido pelo atual atacante do Atlético-PR.
Curiosamente, o Estudiantes de Verón teve parcela fundamental para o título do Inter e para a carreira de Giuliano. Nas quartas de final, a vitória por 2 a 0 em Quilmes dava a vaga aos argentinos até que o jovem colorado diminuiu a diferença e classificou o time brasileiro, quando a partida já se encaminhava para o final. Na ida, o Inter havia vencido por 1 a 0, no Beira-Rio.
Por situações como esta, Giuliano se tornou uma espécie de talismã da equipe gaúcha, pois costumava sair do banco de reservas para decidir as partidas. Foram seis gols durante a campanha vitoriosa, sendo dois deles nos confrontos contra o Chivas, na decisão.
Em relação ao futebol paranaense Giuliano é considerado a maior revelação nesse ano, já que ex-atleta do Paraná Clube.
Fonte: Texto e foto: Terra
Programa Intervalo no Esporte (18:00 as 19:00 hrs) – Radio Cidade -  www.cidade104fm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.