quarta-feira, 18 de julho de 2018

Prudentópolis atingiu a meta na vacinação do H1N1


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

Como se diz no futebol, foi nos minutos finais que Prudentópolis conseguiu atingir sua meta na campanha de vacinação do H1N1, já que dois público alvo como aconteceu em todo o Paraná, em Prudentópolis não foi diferente nas crianças e professores.
O público alvo:
Idosos acima de 60 anos, gestantes, puérpera crianças maiores de 06 meses e até menores de 05 anos, trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, indígenas e portadores de doença crônica (com prescrição médica com CID).
Continua depois da publicidade
Para saber como foi a campanha em nosso Município a reportagem do Intervalo da Noticias entrevistou a Érica Moleta, responsável por Prudentópolis. (Entrevista abaixo).
A meta seria de 90%, mas Prudentópolis conseguiu atingir 96% do público alvo na campanha.
Se acredita no motivo da dificuldade de se alcançar a vacinação nas crianças e nos professores, por talvez por ter poucos casos da gripe, apesar que tivemos duas mortes na nossa região, sendo uma em Guarapuava e outra em Irati. E pela proximidade dos dois municípios a preocupação de se atingir a meta, tanto para não trazer o vírus para Prudentópolis.
Continua depois da publicidade
A campanha acabou no dia 26 de junho e após a vacina foi liberada para a população em geral, no qual em uma semana acabou as doses da vacina em nosso Município.
Agora está somente disponível a segunda dose para as crianças, que é contado 30 dias após a criança ter tomado a primeira dose.
Entrevista:

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.