quinta-feira, 24 de julho de 2025

Doméstica “mata” pai e sogra para aplicar golpes e enganar famílias

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: JORNAL RAZAO Imagem: Divulgação
Uma denúncia publicada nas redes sociais acendeu o alerta entre moradores de Tijucas e região. Segundo relatos, uma mulher identificada apenas como moradora da cidade, conhecida por atuar como empregada doméstica em diversas casas da região, vem aplicando uma série de golpes emocionais e financeiros contra famílias que a contratam.
A história veio à tona após a empresária H. S divulgar um alerta em seu perfil do Instagram, afirmando que a mulher, que trabalhou em sua casa, mentiu, enganou e furtou bens de forma calculada.
Segundo o relato, ela se apresentava como uma pessoa humilde e religiosa, afirmando ser moradora da região de Tijucas. 
Continua depois da publicidade
De baixa estatura e aparência simples, a mulher fazia um discurso emocional logo nos primeiros dias de trabalho, citando nomes de famílias conhecidas da cidade para gerar credibilidade e conquistar a confiança dos contratantes.
O padrão de atuação, conforme descrito pelas vítimas, segue um roteiro preocupante:
  • Nos primeiros meses, ela age de forma dedicada e atenciosa;
  • Observa os objetos de valor na casa;
  • Relata uma suposta situação de vulnerabilidade familiar, como dívidas e doenças graves do pai;
  • Pede ajuda financeira com frequência, afirmando que o pai está com câncer;
  • Chega a forjar a morte do pai, que estaria vivo, para comover a família e conseguir mais dinheiro para “enterrar” o parente;
  • Em outra ocasião, também teria forjado a morte da sogra com o mesmo objetivo;
  • Ao sair da casa, inventa desculpas comoventes, como luto, depressão ou doenças graves, para não levantar suspeitas sobre os furtos.
Após sua saída, as vítimas relataram o desaparecimento de objetos de valor — sempre de maneira discreta e espaçada, para evitar a detecção imediata. Segundo os depoimentos, a atuação da mulher é “calculista, manipuladora e perigosa”, escondida por uma imagem de fragilidade e fé.
Além da empresária, outras famílias da cidade também relataram ter passado pela mesma situação, com os mesmos discursos e estratégias.
Continua depois da publicidade
Diante da repercussão, a empresária registrou um boletim de ocorrência formal, e orienta que todas as vítimas ou pessoas que suspeitem de algo semelhante façam o mesmo. O objetivo é impedir que novos golpes aconteçam.
O caso gerou comoção e revolta entre os moradores de Tijucas. A mulher, que ainda não teve o nome divulgado pelas autoridades, seria conhecida por circular entre casas de famílias tradicionais da cidade, apresentando sempre o mesmo perfil e discurso.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil, que pode abrir um inquérito formal caso haja mais registros similares. A recomendação é que novas vítimas procurem imediatamente a delegacia da cidade e colaborem com as informações.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.