By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS – Imagem: Élio Kohut
(Intervalo da Noticias)
"Eu 'tô' achando muito bom. Eu nem esperava, 'tô' contente demais". Aos
101 anos, dona Maria Cardoso comemora o emprego que conseguiu após a repercussão da sua história nas redes sociais. Nesta semana, ela começou a trabalhar como "influencer" de uma marca de vinhos.
Com o objetivo de comprar vinhos e carnes sem depender de ninguém, a
moradora de Promissão (SP) pediu que a bisneta entregasse seu currículo
em um frigorífico da cidade. Como forma de brincadeira, a família acatou
a ideia e entregou o documento, que surpreendeu os funcionários da
empresa e gerou uma postagem na internet.
Continua depois da publicidade
"Empoderada é a dona Maria de 101 anos que pediu para a neta me
entregar o currículo dela porque quer trabalhar para não depender de
ninguém para comprar os vinhos dela. Uma lição de coragem, força e
independência para todas nós", publicou Juliana Araújo, a analista de
seleção da empresa que recebeu o currículo.
A postagem repercutiu nas redes sociais e, menos de um mês depois, a idosa recebeu uma proposta para fazer propaganda de uma marca de vinhos. Mesmo com 101 anos, dona Maria aceitou o moderno cargo de "digital influencer".
Segundo a bisneta Pâmela Cristina Matias Gomes, o criador da marca que
contratou a idosa ficou "apaixonado" pela dona Maria e fechou um bom
acordo com a funcionária. Agora, a família informou que vai gravar
vídeos da idosa provando os vinhos e enviar à empresa.
"Fechamos um valor bem legal com a marca, porém nos termos do acordo
foi pedido sigilo. Mas ela está muito feliz agora, trabalhando e tomando
seus vinhos", conta Pâmela.
O primeiro "trabalho" da dona Maria foi ao ar na quarta-feira (3), com
uma apresentação da nova influencer nas redes sociais da marca. Na
postagem, a empresa cita que a idosa "tem grande experiência em tomar
tacinhas diárias de vinho".
De acordo com Diogo Cortez, criador da marca de vinhos que contratou
dona Maria, a empresa enviou bebidas para a idosa experimentar e dizer
se gostava antes de aceitar o cargo.
"O trabalho sempre será a distância e enquanto a dona Maria estiver feliz e se divertindo com ele", garante Diogo.
Ainda de acordo com o empresário, ele conversa com a idosa semanalmente e
é como se ele tivesse ganhado uma avó.
Continua depois da publicidade
Uma das campanhas da empresa que
estão sendo preparadas com a dona Maria, segundo ele, é a de Dia das
Mulheres.
"Nada
mais justo que homenagear a dona Maria, o melhor exemplo dos últimos
tempos de uma mulher que pensa diferente, luta pelo que quer e que,
mesmo com 101 anos, quer comprar os vinhos dela sem depender de
ninguém", afirmou o empresário.
De acordo com o criador, se a dona Maria gostar dos produtos, a empresa
vai combinar um salário mensal com a idosa para que ela produza conteúdo
para as redes sociais da marca. A ideia é fazer vídeos da idosa
ganhando vinhos e falando o que achou das bebidas.'Tá me dando valor'
Segundo a bisneta, dona Maria está muito feliz com a repercussão da
história dela e com a nova proposta de emprego. Em um vídeo enviado ao G1, a idosa se emociona ao ser questionada sobre a situação.
Desde que o currículo da dona Maria repercutiu nas redes sociais, a idosa já ganhou uma série de presentes, incluindo dezenas de garrafas de vinho e até um perfil nas redes sociais.
A filha de 78 anos da influencer, Maria de Oliveira Santana, também
comentou sobre a reviravolta na vida da mãe dela nos últimos meses: "Ela
está gostando muito, agradeceu tanto ele [criador da marca], e ele
falou que o que ele puder, ele vai fazer. Ela está vibrando."
CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.