quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Fábio Hernandes é eleito reitor da Unicentro; situação vence em todos os campus


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RADIO CULTURA Imagem: Divulgação

O professor Fábio Hernandes foi eleito reitor da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) com 63,505% dos votos. A eleição foi realizada no dia 19/09 e elegeu também os diretores de campus para o período 2020-2024. A posse será em fevereiro. As urnas deram vitória em todos os campus, além da Reitoria, para a chapa de situação Dialogar, Construir e Agir.
Continua depois da publicidade
A chapa Dialogar, Construir e Agir, formada pelos candidatos Fábio Hernandes (reitor) e Ademir Fanfa Ribas (vice), venceu entre alunos (2027), professores (389) e funcionários (202). Percentualmente os eleitos receberam 63,505% dos votos. Já a chapa Unicentro Viva, formado por Carlos Alberto Gomes (reitor) e Marileia Gartner (vice), obteve 34,534% dos votos. Foram 2002 votos de alunos, 312 de professores e 26 de agentes universitários. Foram ainda 1,463 votos nulos e 0,498 brancos.
 A eleição é decidida por três colégios eleitorais: professores, agentes universitários e alunos. Cada grupo tem o mesmo peso no resultado final, ainda que o número de votantes em cada grupo seja diferente em cada um deles.
Direções de campus
Em todos os campus os candidatos da chapa Dialogar, Construir e Agir venceram os oponentes da chapa Unicentro Viva. No maior deles, o Cedeteg, o diretor eleito é Ricardo Y. Miyahara e a vice Aline Marques Genú. Eles receberam 65,803% dos votos. Os concorrentes José Raniere Mazile Vidal Bezerra e Emerson Carraro tiveram 33,588% dos votos.
Continua depois da publicidade
No campus Santa Cruz, onde fica a Reitoria, foi eleito diretor o professor Carlos Alberto Khül e a vice Christiane Vargas Lima. Eles receberam 56,740% dos votos. Edgard Cesar Melech e Alessandro de Melo tiveram 40,567%.
No campus Irati o resultado foi mais apertado. A candidata Andrea Nogueira Dias e sua vice Adriana Queiroz Silva receberam 50,997% dos votos. As adversárias Raquel Dorigan de Matos e Carlos Magno de Sousa Vidal somaram 48,567%.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.