quinta-feira, 27 de junho de 2019

Morador de Cascavel ganha carro em rifa e abre mão do prêmio


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: CORREIO DO LAGO Imagem: Divulgação

Você já imaginou ganhar um carro em um sorteio? Isso ocorreu com Rildo Mufato, representante comercial de Cascavel, mas ele decidiu abrir mão do veículo. O sorteio foi promovido pela família de Heloísa Piacentini da Silva, de 7 anos, que possui um grave problema no coração.
O veículo rifado era o único da família, um Peugeot 206 1.4 ano 2006. A decisão de sortear o carro foi uma necessidade, para custear o tratamento de saúde. Rildo conta que sua cunhada estava vendendo a rifa para ajudar a família que ele sequer conhecia. Ele comprou um único número, por R$ 10.
Continua depois da publicidade

"Eu comprei a rifa faz muito tempo pois tinha ouvido falar da história deles. Na época eu já pensei que se ganhasse não iria ficar com o prêmio. O carro nunca foi meu. Eu nem lembrava mais do sorteio quando me procuraram dizendo que eu ganhei", conta.
Ele ficou imensamente feliz em poder deixar o carro com a família. Rildo tem dois filhos e acredita que é uma questão de empatia.
"Como uma pessoa com uma criança doente pode ficar sem carro? Ao se colocar no lugar o outro a decisão fica mais fácil".
Helô nasceu com uma atresia pulmonar grave. A doença não foi descoberta na gravidez e no dia da alta da maternidade a menina teve uma parada cardíaca. O tratamento é delicado e a pequena já passou por quatro cateterismos e uma cirurgia nestes 7 anos de vida.
A família já fez várias ações beneficentes por dificuldade de conseguir todos os tratamentos que ela precisa. Eles também são protagonistas na conscientização sobre as cardiopatias congênitas. Um a cada 100 bebês nasce com algum tipo de mal formação no coração e alguns exames durante a gestação ajudam a identificar o problema.
Continua depois da publicidade
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.