sábado, 11 de maio de 2019

Homem mata a esposa e em seguida comete suicídio em Coronel Vivida


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RADIO VOZ DO SUDOESTE Imagem: Vanderlei Lima e Adelino Guimarães

Acionada por seus ouvintes no começo da tarde desta sexta-feira (10/5) a reportagem da RÁDIO VOZ deslocou-se rapidamente até a rua Claudino dos Santos, região central da cidade, onde um homem havia matado a mulher e se matado em seguida.
No local, infelizmente a informação foi confirmada: FEMINICIDIO SEGUIDO DO SUICIDIO.
Socorristas do SAMU e do Corpo de Bombeiros foram acionados para o local, mas o casal já estava morto dentro de um Fiat Pálio, placa de Quedas do Iguaçu.
Continua depois da publicidade
O Casal foi identificado como sendo: José Vanderlei de Macedo, 44 anos de idade, e Ediane dos Santos Martins, 27 anos de idade.
Segundo informações de uma pessoa que trabalha nas proximidades onde o fato aconteceu, entrevistada pela RÁDIO VOZ, quatro disparos foram ouvidos.
Disse sargento Rondinelli à reportagem da RÁDIO VOZ que a arma utilizada foi uma pistola nove (9) milímetros.
Levantamento feito pelos peritos do Instituto de Criminalística mostrou que cada uma das vitimas tinha quatro perfurações: duas de entrada e duas de saída. Ou seja, ele desferiu dois tiros contra ela (um deles na nuca) e dois contra si mesmo: um tiro no peito e outro na cabeça (ouvido esquerdo); tudo indica que ele era canhoto.
Segundo a reportagem da VOZ apurou até o momento de forma extraoficial, o casal estava junto há cerca de oito (8) anos, mas depois de vários desentendimentos tinha se separado há uns 60 dias. Ediane veio embora para Coronel Vivida, morar com a mãe, e José Vanderlei continuou morando em Quedas do Iguaçu.
Continua depois da publicidade
Há alguns atrás ele veio a Coronel Vivida e agrediu Ediane com bastante violência; ela procurou a policia civil registrou queixa contra ele e um inquérito foi instaurado por lesão corporal; Ediane conseguiu até uma medida protetiva contra José Vanderlei. Entretanto, o casal teria se acertado, teria reatado o relacionamento e ela retirou a medida protetiva, contou à reportagem da RÁDIO VOZ o delegado de policia, Rômulo Ventrella. Nesta tarde de sexta-feira, José Vanderlei matou Ediane. Eles estariam saindo do almoço.
Uma filha de Ediane, uma criança de 9 anos de idade, filha apenas dela, mas que ele criou como se fosse filha dele também, estava com o casal e assistiu tudo. A criança conseguiu sair de dentro do veiculo e pedir socorro em uma loja nas proximidades.
Pela manhã, Ediane foi a escola onde sua estuda e assistiu uma homenagem às mães.
Uma irmã de Ediane também já tinha sido assassinada a uns cinco ou seis anos em Quedas do Iguaçu, também por seu companheiro.
Após os trabalhos da pericia, os corpos foram recolhidos ao IML de Pato Branco.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.