By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: DIÁRIO CATARINENSE – Imagem: Divulgação
Aos poucos surgem mais informações que indicam falha humana no planejamento do voo que levava o time da Chapecoense a Medellín, na Colômbia. A viagem no limite da capacidade da aeronave LMI-2933, realizada pelo piloto Miguel Quiroga, classificada como "irresponsável" pelo especialista em segurança de voo Carlos Camacho, repetiu-se em outras quatro oportunidades nos últimos seis meses. Foram voos que superaram o tempo de autonomia do avião. A pequena margem de erro que Quiroga se dava encontrou um imprevisto na noite de segunda-feira, em Medellín, e resultou na morte de 71 pessoas, incluindo ele.
A LMI 2933, modelo britânico Avro RJ 85, tem autonomia para 4h22 de voo, ou 2.985 quilômetros. Além disso, de acordo com códigos internacionais de segurança, os pilotos ainda devem ter no mínimo 30 minutos de combustível além do necessário para realizar uma viagem. São esses limites e cuidados que foram ignorados pelo piloto, conforme demonstram relatórios preliminares da investigação sobre o acidente em Medellín e também o histórico dos últimos 83 voos da aeronave da empresa boliviana, disponibilizado pelo FlightRadar24, site especializado em tráfego aéreo.
Confira aqui mais detalhes.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Avião que transportava delegação da Chapecoense sofre acidente na Colômbia.
"Aeronave reportou falhas elétricas", diz comunicado do aeroporto da Colômbia.
Conmebol cancela final da Sul-Americana após acidente com avião da Chape.
Técnicos e jogadores com passagens pelo trio de ferro estavam no avião da Chapecoense.
Clubes vão ceder atletas e pedem 3 anos sem rebaixamento para Chapecoense.
Confira a lista de passageiros de acidente com voo da Chapeconse que matou 75 pessoas.
Diretor de hospital divulga estado de 3 feridos em acidente da Chapecoense.
Polícia colombiana divulga imagens do local em que caiu avião da Chapecoense.
ANAC divulga nota explicando negativa a voo fretado para a Chapecoense.
Curitibano lança ideia incrível para ajudar Chapecoense e congestiona o site do clube.
Jogadores da Chapecoense resgatados após queda de avião estão em estado grave; goleiro teve perna amputada.
Por que Mário Sérgio quase não embarcou em voo trágico da Chapecoense.
Veja porque o goleiro da Chape não viajou.
Palmeiras pede para usar camisa da Chape na última rodada do Brasileirão.
Autoridades encerram buscas em avião da Chapecoense e confirmam 72 mortos e cinco sobreviventes.
Alan Ruschel não corre mais risco de ficar tetraplégico.
Atacante do Atlético Nacional diz que time viajou no mesmo avião: ‘Várias vezes paramos para abastecer’.
Follmann corre risco de ter segunda perna amputada, diz médico.
Vice da Chape teve pressentimento e não viajou; veja outros ''sobreviventes''.
Conheça os jogadores da Chapecoense vítimas do acidente aéreo.
Anac revela que a companhia aérea LaMia teve quatro voos negados no Brasil.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS.
OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.