quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Truque do pano: proteja o cachorro do barulho feito por fogos de artifício



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BAND NEWS Imagem: Divulgação

Uma nova técnica de proteção aos cães contra fogos de artifício vem circulando na internet neste fim de ano. O truque consiste em envolver os bichos em uma faixa contínua que passa pelo tórax e pelas costas. Isso tranquiliza o animal e ameniza os efeitos dos foguetes. De acordo com a veterinária Cintia de Oliveira, a técnica do pano é efetiva porque fornece um contato ao pet.
Os fogos de artifício têm um efeito negativo nos cães por conta da audição mais apurada dos bichos. A capacidade auditiva desses animais é quatro vezes maior que a dos humanos.
Na hora da queima de fogos, é importante não deixar o animal acorrentado, nem sozinho, e trancar o portão para que ele não fuja. A veterinária Cintia de Oliveira ainda atenta para o perigo de o cão destruir móveis e pertences do dono.
Além do truque do pano, outras técnicas podem ser utilizadas para tranquilizar os bichos de estimação. O dono pode camuflar o som dos fogos ligando rádio ou TV e fechando as janelas. A dica dos veterinários é distrair o cachorro com petiscos e brinquedos. Não é recomendado segurar os bichos no colo.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.