quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Beber um copo de cerveja deixa as pessoas mais sociáveis, diz estudo



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: YAHOO Imagem: Divulgação

Um estudo realizado pela Universidade da Basileia, na Suíça, confirmou o que os amantes de cerveja já desconfiavam: beber um copo de cerveja pode deixar as pessoas mais sociáveis.
Os experimentos envolveram 60 pessoas, com número igual de homens e mulheres e idade entre 18 e 50 anos, que não sabiam se estavam ingerindo cervejas alcoólicas ou sem álcool. O objetivo do estudo foi investigar os efeitos do álcool em aspectos como reconhecimento de feições, empatia e excitação sexual.
De acordo com a BBC News, a vontade de estar com outras pessoas, em um ambiente alegre, comunicativo e aberto aumentou no grupo que bebeu as cervejas alcoólicas. Os efeitos, por sua vez, foram mais acentuados nas mulheres e nas pessoas inicialmente mais inibidas, contribuindo para que os participantes aumentassem sua empatia emocional.
De acordo com o ex-diretor do comitê científico do ECNP, Wim van den Brink, o estudo é interessante porque confirma a ideia tradicional de que o álcool é um lubrificante das relações sociais, e que seu uso moderado deixa as pessoas mais felizes, mais sociais e menos inibidas. Segundo ele, as diferenças entre os sexos podem ser explicadas pelos fatores socioculturais, pela diferença nas concentrações de álcool no sangue de homens e mulheres que ingeriram a mesma quantidade da bebida, ou por diferenças em relação à tolerância devido ao uso anterior de álcool.
“Apesar de muitas pessoas beberem cerveja e saberem dos efeitos baseados em suas experiências pessoais, há poucos dados científicos e pesquisas sobre os efeitos do álcool no processamento de informações emocionais e sociais”, afirmou o coordenador da pesquisa, Matthias Leichti.
A pesquisa encontra-se detalhada na publicação científica “Psychopharmacolofy” e foi apresentada na Conferência do Congresso Europeu de Neuropsicofarmacologia (ECNP).

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.