quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Aécio presta depoimento à PF para falar de documentos da CPI dos Correios



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Fabiula Wurmeister (G1)


Presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves (MG) prestou na semana passada depoimento à Polícia Federal (PF), em Brasília, para esclarecer a acusação de que teria maquiado dados sobre o Banco Rural enviados à CPI dos Correios em 2005. A informação, que foi divulgada pela revista "Época", foi confirmada nesta terça (27) pela assessoria do parlamentar por meio de nota.
O comunicado distribuído nesta terça pela assessoria de Aécio afirma que o senador do PSDB prestou esclarecimentos "demonstrando a absoluta improcedência" das citações feitas pelo ex-senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS).
Em sua delação premiada, o parlamentar sul-matogrossense afirmou que o tucano tentou ocultar da CPI dos Correios informações sobre o suposto esquema de compra de votos em troca de apoio parlamentar na Assembleia Legislativa de Minas Gerais durante a gestão do ex-governador Eduardo Azeredo (1995-1999), o chamado mensalão do PSDB.
O objetivo da manobra seria esconder a existência de um mensalão mineiro durante os trabalhos na CPI, que investigou o mensalão do PT.
Na ocasião, Delcídio era o presidente da CPI dos Correios. O ex-parlamentar do Mato Grosso do Sul foi preso e, posteriormente, teve o mandato cassado por conta da tentativa de comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.
Em um de seus depoimentos aos procuradores da República, Delcídio disse que a adulteração dos dados contou com a participação do atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes que, à época, era deputado federal pelo PSDB.
Em outubro, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a Polícia Federal a analisar vídeos da retirada de documentos da CPI mista dos Correios transportados ao arquivo do Senado em maio deste ano. 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.