segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Professores estaduais encerram a greve no Paraná



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: REDE SUL DE NOTICIAS Imagem: Divulgação

Chegou ao fim a greve dos professores estaduais no Paraná. A decisão de encerrar a paralisação foi tomada em assembleia na manhã desta segunda feira (31). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato), a reunião em Curitiba contou com a participação de mais de 3 mil educadores.
Em nota, o APP-Sindicato informou ainda que deverão ser definidas quando as aulas serão retomadas e outras formas de mobilização da categoria para os próximos dias já que “os educadores entendem que as negociações com o governo precisam avançar efetivamente”.
Com a paralisação e as ocupações das escolas estaduais por estudantes contrários à proposta do Governo Federal de reforma do Ensino Médio, aproximadamente um milhão de estudantes ficaram sem aulas no Estado.
No início da greve o presidente da APP, Hermes Leão, disse que "um dos principais motivos que levou à paralisação da categoria foi o fato de o governador Beto Richa (PSDB) ter voltado atrás no compromisso de pagamento da data-base da categoria para janeiro de 2017". Em outra assembleia realizada no dia 22, os professores decidiram manter a greve.
A emenda que altera o pagamento dos servidores foi apresentada por Richa na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) no dia 3 de outubro e começou a ser analisada pela comissão de orçamento. No dia 11 de outubro o governo encaminhou para a Alep um oficio parando a tramitação da emenda.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.