By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BLOG OLHO ABERTO PARANÁ – Imagem: Divulgação
Abrigada na página inicial do portal do TCE-PR na internet, o PIT já oferece cinco painéis de consulta sobre informações da gestão dos 399 municípios paranaenses. Receitas e Despesas são dois desses painéis, que permitem ao cidadão acompanhar a gestão fiscal do seu município - ou dos demais, para fazer comparações. Os outros painéis disponíveis são: Entidades(dados gerais de cada administração), Licitações e Obras Públicas.
O módulo Receitas traz os valores que ingressaram nos caixas de todas as entidades municipais entre 2013 e 2016, divididas por mês, e detalhadas pelo valor previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA), a previsão atualizada e os montantes efetivamente realizados. Com apenas um clique, o usuário tem acesso a detalhes da receita, por classificação (corrente, de capital) e fonte (própria, do Estado, da União, de convênios ou oriunda de operação de crédito).
Os filtros do módulo Despesas permitem separar as informações de três formas: por credor, classificação contábil ou por entidade. Em relação aos credores municipais, por exemplo, é possível pesquisar por nome de pessoa ou empresa, número de CPF ou CNPJ e dividir por faixas de valores pagos. Também é possível separar os pagamentos pela natureza da despesa (correntes, de pessoal, resultado de transferências, entre outras).
As tabelas resultantes das pesquisas relativas a receitas e despesas municipais podem ser impressas ou exportadas pelo usuário para tabelas da ferramenta Excel. Os conteúdos também estão acessíveis a dispositivos móveis (como celulares e tablets).
No PIT estão disponíveis informações sobre todos os entes da administração municipal, direta e indireta: prefeituras, câmaras de vereadores, secretarias, fundações, fundos, institutos, agências, companhias e consórcios intermunicipais. Curitiba, capital e maior cidade do Estado, por exemplo, tem 43 entidades cadastradas no programa.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS.
OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.