quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Marido de atriz global é preso pela operação Lava Jato



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: TRIBUNA DO PARANÁ Imagem: Divulgação

ariano Marcondes Ferraz, marido da atriz Luíza Valdetaro, foi preso pela Polícia Federal, ontem, no aeroporto de Guarulhos embarcando para Londres, onde mora com Luíza e mais duas filhas.
A determinação foi do juiz federal Sérgio Moro, que, calcado nas investigações da operação Lava Jato, diz que “há fortes indícios” de que ele pagou mais de R$ 800 mil em propina ao ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, entre 2011 e 2013, configurando crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
Mariano é executivo do grupo Trafigura, do ramo de petróleo, representante no Brasil da marca de combustíveis Decal, empresa que teve contratos com a Petrobrás. A propina teria sido paga a uma offshore mantida pelos genros de Costa, Márcio Lewkowicz e Humberto Mesquita. Foi o próprio Costa quem confessou isto em delação premiada.
A preocupação da Procuradoria da República em prender Mariano é para evitar que ele não seja punido, já que possui nacionalidade italiana e reside no exterior e poderia facilmente sair do País.
De acordo com a investigação, Mariano teria inclusive mudado o seu padrão de viagens ao Brasil, após os depoimentos de Costa.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.