terça-feira, 13 de setembro de 2016

Morre menino do Paraná que tinha doença rara e esperava transplante



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC Imagem: Divulgação


João Pedro Silva, que tinha completado três anos no fim de agosto, morreu na manhã desta terça-feira (13) em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), no Paraná. A informação foi confirmada ao G1 pela mãe, Avelita Barbosa da Silva. A criança sofria de uma doença rara e aguardava um transplante multivisceral.
"De madrugada, por volta das 4h, ele piorou. A respiração pesou, gemia de dor e evacuou. Evacuou bastante, acho que de dor, sabe? Teve uma parada cardiorrespiratória, um derrame pulmorar e o coração inchou. Aí, não aguentou. Tentaram reanimar por uma hora, mas não resistiu", relata a mãe.
Avelita também postou a informação do falecimento na página "Ajude o João Pedro a viver", no Facebook, que tem mais de 4,4 mil pessoas. Na postagem, Avelita disse que o "nosso guerreiro foi pra junto de Deus agora pela manhã", agradeceu o apoio e pediu orações.
O G1 entrou em contato com a Secretaria da Saúde, que responde pelo Hospital Infantil Waldemar Monastier, onde João estava internado. No entanto, até a última atualização desta reportagem, ainda não havia recebido um retorno sobre o assunto.
Ainda de acordo com a mãe, o menino deve ser velado em Alvorada do Sul, no norte do Paraná, e enterrado em Londrina, na mesma região. Ainda não há dia e horários definidos. 
MATÉRIAS RELACIONADAS:  
Mãe do Paraná luta para que governo pague cirurgia de R$ 10 milhões para filho.
 
'Estado grave', diz hospital do Paraná sobre menino que tem síndrome rara.

União diz que vai enviar médicos para avaliar criança do PR com doença rara.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.