quinta-feira, 26 de maio de 2016

Jovem Aprendiz Senac 2016 – Saiba aqui como participar



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: VAGAS MAIS Imagem: Divulgação


Você é jovem e gostaria de uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho? Pois bem, temos boas notícias. A cada ano, diversas empresas do país oferecem vagas para profissionais com idade entre 16 e 24 anos por meio do programa Jovem Aprendiz, um programa criado justamente para dar oportunidade e preparar os jovens para o mercado de trabalho.
E caso você não saiba, o Senac é uma das empresas adeptas do programa Jovem Aprendiz. A cada ano a instituição prepara inúmeros talentos interessados em dar os primeiros passos na carreira.
Se você ficou curioso para saber um pouco mais a respeito, confira o que temos a dizer a seguir, pois é grande a possibilidade de você conseguir uma chance de ser o contratado de uma empresa em um futuro próximo. 
O que é o Senac?
Esta é a primeira pergunta que uma pessoa deve fazer quando ainda não sabe exatamente do que se trata a instituição que está oferecendo vagas relacionadas ao Jovem Aprendiz, afinal de contas, ninguém quer investir tempo e esforços em algo que não conhece.
No caso do Senac, trata-se de uma instituição educacional privada, mas sem fins lucrativos. Seu objetivo é justamente o de iniciar, atualizar e qualificar profissionais para que possam atender á demanda do mercado, seja no setor de comércio ou serviços.
A entidade oferece cursos livres, além dos de graduação, pós-graduação e até de extensão. Mas não é só isso, há também oficinas, seminários, congressos e muitos outros eventos destinados ao preparo de novos talentos para uma carreira bem-sucedida. A cada ano, milhares de alunos que passam pelo Senac, conseguem trabalho em grandes empresas do país. 
Como fazer inscrição para o Jovem Aprendiz
Se a oportunidade Jovem Aprendiz do Senac é o que você esperava, fique animado, pois seguindo a tradição, a instituição está aceitando novas inscrições neste ano de 2016. O procedimento é bastante simples e explicamos a partir de agora o que você pode fazer para buscar sua oportunidade.
Inscrição Jovem Aprendiz Senac – São Paulo
Para quem mora ou pretende estudar em São Paulo, o passo inicial é clicar aqui (link: http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=a21669.htm&testeira=1409) para acessar o site do Senac São Paulo. Depois disso é só ler as informações disponíveis na página e clicar no botão “Jovens de 14 a 24 anos”.
Na nova página aberta, será preciso ler as informações do infográfico para encontrar nele a opção “Login”. O passo seguinte é clicar nessa opção para ser direcionado à página onde é possível fazer o cadastro ou login na conta para verificar oportunidades disponíveis.
Inscrição Jovem Aprendiz Senac – Rio de Janeiro
Agora, se você mora ou vai estudar no Rio de Janeiro, o processo de inscrição é diferente. Para isso basta clicar aqui (http://www.rj.senac.br/jovem-aprendiz) para acessar a página de cadastro e se inscrever por meio do formulário abaixo de “Deseja fazer parte do programa”.
Inscrição para Jovem Aprendiz Senac em outros estados
Para quem não mora em São Paulo ou Rio de Janeiro, a dica é clicar aqui (http://www.senac.br/unidades.aspx) para acessar o site do Senac e escolher o Estado desejado. Em seguida é só ver como proceder para fazer a inscrição no Senac da região escolhida.
SAIBA MAIS SOBRE A LEI DA APRENDIZAGEM/JOVEM APRENDIZ
Toda empresa de médio a grande porte deverá reservar uma porcentagem de 5 a 15% das vagas disponíveis para contratar jovens aprendizes, seguindo a Lei da Aprendizagem, nº 10.097/2000, onde o funcionário deverá ocupar um cargo que dependa de formação profissional para ser executado. A lei entende como Jovem Aprendiz estudantes que estejam estudando e trabalhando ao mesmo tempo, e que esteja matriculado em uma instituição de ensino profissional que seja conveniada com a empresa contratante.
Então, para fazer parte do programa, o estudante além de estar matriculado e cursando o ensino médio em uma escola pública ou privada, deverá também estar devidamente matriculado em uma escola de formação profissionalizante/técnica.
Quem pode se tornar um Jovem Aprendiz?
Todo brasileiro que tenha idade de 14 a 24 anos de idade pode se inscrever no programa, desde que esteja estudando ou mesmo que já tenha concluído os estudos. O limite de idade máxima não é aplicado para pessoas que possuem algum tipo de deficiência física.
Quais são as atribuições de um Jovem Aprendiz?
O que o jovem aprendiz fará dentro da empresa depende de instituição para instituição, pois como há empresas que treinam os jovens para o setor administrativo, por exemplo, alguns já oferecem uma experiência no setor de vendas. Geralmente os aprendizes atuam na parte administrativa das empresas, realizando pequenos afazeres na área de recursos humanos e outros departamentos, dependendo da empresa. A jornada de trabalho de um jovem aprendiz varia de 4 a 6 horas diárias, sempre no turno oposto de sua rotina escolar (caso seja um estudante).
Benefícios
O estudante será contratado pela empresa em um período de 02 anos, não podendo haver renovação após o prazo. Os benefícios oferecidos aos jovens aprendizes são os seguintes:
– Décimo terceiro salário;
– Vale-transporte e refeição;
– Auxílio odontológico e plano de saúde;
– Remuneração salarial de acordo com jornada de trabalho;
– Curso de capacitação profissional;
– Todos os benefícios do regime CLT de contrato;
– Férias no mesmo período das férias escolas (se o aprendiz estiver estudando);
Além de todos os benefícios listados, o estudante também contará com a experiência profissional necessária para entrar no mercado de trabalho e construir uma carreira de sucesso.
Como se inscrever no Jovem Aprendiz
Cada empresa possui um processo seletivo próprio e com isso, divulga de formas diferentes. A maioria das empresas anunciam suas vagas em seus próprios sites, geralmente na página “Trabalhe Conosco”, ou então em agências especializadas como o InfoJobs, Catho, etc. O Banco do Brasil, Correios, Bradesco, por exemplo, abrem um processo seletivo no início de todos os anos, e todas as informações necessárias para se inscrever no jovem aprendiz estão presentes nos editais publicados por eles.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.