By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 – Imagem: PM
De acordo com o cabo da Polícia Militar, Paulo Camargo, que atendeu a ocorrência, ele e seu parceiro, cabo Adriano Collela, foram informados por testemunhas de que os meninos choravam há mais de uma hora e que estariam sozinhos no imóvel.
“Fomos chamados por volta das 20h por vizinhos que disseram que os meninos choravam desde as 19h. Quando chegamos ao local arrombamos a janela e entramos. A casa, que tem um quarto, uma cozinha e um banheiro, tinha louça suja e roupas espalhadas pelo chão. O bebê tinha xixi na fralda e os meninos também estavam sujos. Todos eles estavam com fome. Por isso, logo após entrar, já dei mamadeira para o bebê”, descreve Camargo.
Os policiais acionaram o Conselho Tutelar e, enquanto aguardavam, a mãe dos meninos não apareceu. Com a chegada da conselheira Ana Paula Tiburcio, por volta das 20h45, a equipe levou as crianças ao pronto-socorro da cidade. Os meninos foram alimentados, limpos, examinados e, logo após, levados ao abrigo do Conselho Tutelar. Segundo a conselheira, nenhum deles está doente.
“Já enviamos o relatório do Conselho Tutelar sobre o caso ao Fórum. Agora, o juiz decidirá qual o futuro dessas crianças, se voltam a ficar com a mãe ou algum parente, por exemplo. Acredito que até o início de junho haja uma definição. Enquanto isso, os meninos continuam na Casa Transitória, do Conselho Tutelar, onde recebem todos os cuidados necessários", afirma Ana Paula.
Inquérito policial
Ainda de acordo com o cabo Camargo, a mãe foi até a delegacia no final da noite, onde foi ouvida pela polícia. Ela e o pai dos meninos, de 24 anos, vão responder em liberdade pelo crime de abandono de incapaz.
“Na delegacia, a mulher contou que saiu de casa por volta das 18h para buscar o companheiro que estava em um ‘baile’ no Bairro Ipiranga. Segundo ela, os dois acabaram brigando no local e ficaram na festa. Eles até pareciam estar embriagados quando chegaram. O caso foi registrado e os dois vão responder em liberdade”, afirma o policial.
Segundo a conselheira Ana Paula, a mãe dos meninos é reincidente no crime de abandono de incapaz. Em 2012, segundo ela, a mulher perdeu a guarda de outros dois filhos. “A situação foi a mesma. Ela deixou as duas crianças sozinhas dentro de casa. Na época foi decidido que os menores ficariam com uma tia, onde moram até hoje. O fato dela já ter abandonado os filhos sozinhos outra vez é considerado neste novo caso”, conclui.
Para o cabo Camargo, esse tipo de ocorrência o emociona. “O atendimento desse tipo de ocorrência traz nosso instinto de paternidade à tona, inclusive sou pai de três meninos de 18, 15 e 5 anos. Então é especial", reflete.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.