By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: A REDE – Imagem: A Rede
Outro buraco, um pouco menor, também foi encontrado no mesmo local. O espaço ficava em baixo de uma das camas e era utilizado para ‘esconder’ o material usado na produção do túnel, além de drogas, um aparelho celular e um carregador.
A equipe noturna de plantão do ‘Hildebrando’ na quinta-feira (04) percebeu um barulho estranho vindo de uma das celas e decidiu verificar do que se tratava. Segundo o chefe da Divisão de Ocupação e Qualificação, Everton Santos, os agentes foram até o local e perceberam que o piso estava molhado – uma característica típica de espaços onde presos abrem buracos. “Eles costumam molhar o piso para ‘amolecer’ o chão e facilitar o trabalho, além de diminuir o barulho também”, explica.
“Por ali poderiam escapar 83 internos, mas na galeria ao lado havia mais 80 detentos. Caso resolvessem fazer também um buraco em uma das paredes, a fuga poderia ser muito maior”, ressalta Everton Santos.
Após a descoberta, 15 detentos foram transferidos para outra galeria e o local foi isolado. Os agentes iniciaram as reformas ao amanhecer, tapando o túnel e reforçando o piso. Outros detentos também foram realocados em novas celas.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.