terça-feira, 30 de setembro de 2014

Instabilidade avança levando chuva e trovoadas à Santa Catarina e Paraná agravando as enchentes



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: De Olho no Tempo Imagem: Cptec/Inpe

Uma área alongada de baixa pressão atmosférica (cavado) localizada em níveis médios (cinco mil metros) e o deslocamento de um sistema frontal pelo Oceano Atlântico impulsionam a intensificação de uma nova área de chuva nesta noite de terça-feira (30) sobre o Sul do Brasil.
O sistema que avança rapidamente para norte já provoca chuva com trovões em municípios do centro, noroeste e norte gaúcho e no oeste de Santa Catarina e sudoeste e oeste do Paraná, o que nas próximas horas tende a agravar a situação das enchentes em que passam vários municípios de ambos os três estados.
Além de chuva e trovoadas, o deslocamento da instabilidade, também favorece a ocorrência de vendavais localizados nas próximas horas, principalmente entre o meio-oeste de Santa Catarina, sul, centro e noroeste do Paraná e sul de Mato Grosso do Sul.
Os sensores de raios do Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e Sferics Timing And Ranging Network (STARNET) mostraram grande carga de trovoadas sobre a região.




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.