terça-feira, 30 de setembro de 2014

8 Alimentos que ajudarão você a combater a insônia



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Tudo Interessante (R7) Imagem: Divulgação

Dormir, além de ser uma atividade extremamente prazerosa, é essencial para o bom funcionamento do organismo, afinal, o corpo inteiro precisa descansar alguma hora. Entretanto, algumas pessoas realmente possuem verdadeiros problemas em conseguir exercê-la de forma satisfatória.
Dica de 8 alimentos que ajudam a combater a insônia. Então, não durma agora e confira a lista.
1 - Ovos
Gente, ovos fazem bem a saúde, então esqueça essa polêmica de que ovo só engorda – é só comer moderadamente. Nos ovos encontramos um aminoácido chamado triptofano, que só existe em alguns poucos alimentos. Faça uma salada de vegetais cozidos, juntamente com ovo cozido e coma algumas horas antes de dormir.
Importante: nunca coma logo antes de dormir. Tente ficar as duas horas antes de deitar sem ingerir alimentos sólidos.
2 - Uvas
As uvas são ricas em melatonina, hormônio que ajuda na regulação do ciclo do sono. Por isso, durante o dia ou após o jantar, seria interessante que se ingerisse um punhado médio de uvas para ajudar a suprir o organismo com essa substância.
3 - Chá de ervas
Beba sempre chá de ervas. O chá de camomila, por exemplo, é muito utilizado por herbalistas para o tratamento da insônia e do nervosismo. Mas atenção: o chá preto e o verde contêm cafeína, devendo ser evitados; da mesma forma, deve ser evitado o chá mate, por ser um conhecido estimulante.
Tente beber uma xícara de chá de camomila ou menta logo antes de dormir.
4 - Cerejas
Cerejas são conhecidas por invocarem a sonolência. Da mesma forma que a uva, as cerejas possuem melatonina, ajudando a regular o ciclo do sono. Coma porções de cereja fresca durante o dia ou beba seu suco.
5 - Iogurte
Assim como os demais produtos lácteos, o iogurte é rico em cálcio, mineral que ajuda o corpo a produzir naturalmente o triptofano e a melatonina, possuindo um efeito de indução do sono. Coma uma porção do alimento à noite para perceber seus resultados.
6 - Nozes
As nozes são responsáveis pelo aumento de serotonina, o chamado “hormônio da felicidade”, pois ele provoca um bem estar temporário nos nossos corpos. As nozes também possuem triptofano e magnésio. Então coma nozes e sementes durante o dia ou um punhado pequeno à noite. Ah, e quando falamos em nozes, estamos falando no sentido amplo, ou seja, das castanhas, pistache, amêndoas, pinhão, amendoim, dentre outras.
7 - Banana
As bananas são ricas em potássio, mineral importante para determinar a profundidade do seu sono; além disso, possuem triptofano e magnésio, que também proporcionam um efeito sedativo. Por isso, coma mais bananas.
8 - Mel
Duas colheres de mel com leite quente ou chá de ervas uma hora antes de dormir, além de delicioso, ajuda a relaxar e a preparar o corpo para o sono. O mel possui a capacidade de diminuir o estado de alerta do organismo e a acalmar.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.