sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Confira a pesquisa Datafolha para governo no PR



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Banda B Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)


Pesquisa Datafolha divulgada no começo da noite desta sexta-feira (26) aponta estabilidade na corrida eleitoral ao Palácio Iguaçu. De acordo com o levantamento, o candidato à reeleição Beto Richa (PSDB) segue na liderança com 45% das intenções de voto, seguido de Roberto Requião (PMDB), com 30%, e Gleisi Hoffmann (PT), com 10%.
Ogier Buchi (PRP) somou 1% na pesquisa. Bernardo Pilotto (PSOL), Geonisio Marinho (PRTB), Rodrigo Tomazini (PSTU) e Tulio Bandeira (PTC) não pontuaram na pesquisa. Brancos e nulos são 6%. Não sabem ou não opinaram, 9%.
O levantamento mostra estabilidade na pesquisa, já que em comparação com a anterior Richa subiu 1% e Gleisi e Requião se mantiveram com os mesmos números.
Em um possível segundo turno entre Richa e Requião, o tucano teria 51% e o peemedebista 38%. Brancos e nulo são 6%. Não sabe ou não respondeu, 5%
A pesquisa foi encomendada pela RPC TV e pelo jornal “Folha de S. Paulo”.
Rejeição
O Datafolha também apontou o índice de rejeição de todos os candidatos ao governo. A maior é de Requião, com 26%. Na sequência aparecem Beto Richa com 20%, Gleisi Hoffmann com 19%, Ogier Buchi e Tulio Bandeira com 8%, Bernardo Pilotto com 7%, Geonisio Marinho e Rodrigo Tomazini, 6%. Três por cento dos eleitores não votaria em nenhum dos candidatos, enquanto 14% votariam em qualquer um e 14% não souberam responder.
A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 26 de setembro. Foram entrevistados 1333 eleitores em 51 municípios do Paraná. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número PR-00039/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00782/2014.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.