quinta-feira, 7 de novembro de 2013

PM apreende motocicleta roubada e arma no interior de Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Fernanda Santos (Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)

Por volta das 22h de segunda-feira (4), a Patrulha Rural apreendeu uma motocicleta e uma arma de fogo na localidade de Papanduva de Cima, interior de Prudentópolis. De acordo com a Polícia Militar, o veículo tinha documentação ilegal e a arma estava sendo usada possivelmente, para a caça.
Uma equipe da PM, realizando policiamento diário, encontrou um motociclista que tentou sair do local, mas acabou sendo parado. De acordo com o Capitão Clever, ao se aproximar os policiais perceberam que havia uma espingarda, carregada pelo motociclista. “No momento da checagem dos documentos da moto, foi verificado que o veículo tinha a numeração do chassi suprimida. E a placa também não conferia com as características da motocicleta”, afirmou o capitão.
Com essa abordagem, a PM acredita que o motociclista estava caçando pela região, o que também caracteriza crime ambiental. Em função da vistoria, foi dada a voz de prisão e o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
Cuidado ao comprar motocicletas de terceiros
Clever explica que a numeração do chassi não é suprimida em casos de ‘motos baixadas’ pelo Departamento de Trânsito (Detran) e comprada com nota fiscal. “Para o cidadão esse veículo, precisa tomar cuidados em ter a nota fiscal original dessa motocicleta baixada”. Ele destaca ainda que no interior, em propriedade particular, como chácaras, é permitida a circulação dessa motocicleta. Já, em via pública, é proibido.
Um dos problemas encontrados na compra de motocicletas de terceiros é que muitas são comercializadas de maneira ilegal. Com essa prática, o capitão salienta que as pessoas que compram, estão incentivando o furto e roubo dessa
Confira a entrevista com Capitão Clever ao repórter Élio Kohut:

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.