sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Menino de 14 anos pede em carta que 'Papai Noel' interne mãe usuária de drogas

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: G1

alta pouco menos de um mês para o Natal e cada um já tem ideia do que deseja ganhar, principalmente as crianças. Mas o pedido de um adolescente de 14 anos, de Fernandópolis (SP) foge do comum e mostra o verdadeiro sentido que essa data pode ter. Nas linhas de uma folha de caderno, as palavras endereçadas ao Papai Noel fazem apelo. Neste Natal, ele trocou o presente por algo que pode mudar a vida dele: pediu que a mãe, usuária de drogas, fosse internada em uma clínica para viciados. A carta, que foi entregue a avó para ser levada aos Correios, dizia, "Querido Papai Noel, gostaria de pedir ao senhor vê se o senhor podese (sic) não me dá um presente, eu estou te escrevendo porque eu não quero um presente, mas estou te pedindo que você pode me ajuda a enterna (sic) a minha mão porque ela tem que enterna (sic) para sair das drogas e a clínica é pago e é muito caro, eu e nem a minha família pode (sic) pagar. Por favor, me ajuda e ajuda minha mãe, eu só pesso (sic) isso. Obrigado e um lindo feliz Natal".
O pedido comovente vem de um filho que sabe muito bem o que é conviver com a mãe usuária de crack. “Ela sdempre usou drogas, aí quando teve eu e meu irmão ela quis parar, foi até na igreja, mas agora ela não consegue mais”, conta o garoto, em entrevista à TV Tem.
A carta foi entregue para a avó. Ela só soube o que estava escrito quando foi levar aos Correios. “Ele me disse “vó eu preciso muito de um tênis, pra eu poder ir estudar, mas eu pedi outra coisa esse ano”. Quando fui entregar, eu li e fiquei comovida”, conta a avó, que não quis se identificar.
A carta seguiu então para a Santa Casa de Fernandópolis. O pedido incomum chamou a atenção da direção do hospital. “É algo que comoveu a todos por dois motivos. Primeiro por ser de um menino tão jovem e levando em conta que eles estão em condições difíceis”, explicou Geraldo Silva Carvalho, provedor da Santa Casa
Mesmo a Santa Casa não oferecendo o tratamento para dependentes químicos, os funcionários sensibilizados buscam agora uma clínica de recuperação. O desejo do menino se transformou no desejo de todos. “Tivemos a notícia de que há uma possibilidade que ela faça uma entrevista em Estrela D’Oeste (SP) e em Santa Fé do Sul (SP) também há uma clínica especializada que pode interná-la”, disse Carvalho.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.