quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Criança de 02 anos desaparece em Santo Antônio da Platina



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Geraldo Noticias Imagem: Divulgação


Nesta segunda-feira, dia 25, uma criança de dois anos e dez meses que atende pelo nome de Cristiano Soares (foto), desapareceu em uma propriedade rural à margem da PR-092 em Santo Antônio da Platina.
O sumiço foi percebido por volta das 11 horas da manhã, quando o pai da criança, o caseiro Amarildo Soares de 34 anos, chegou para almoçar e não encontrou o filho na casa da família. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil iniciaram as buscas pouco depois do registro do desaparecimento, porém a criança não foi encontrada.
Na manhã desta terça-feira, dia 26, o delegado Tristão Borborema de Carvalho ouviu os pais do garoto Cristiano Soares na 38ª Delegacia Regional de Polícia, e em seguida foi até a casa da família, em um sítio no quilômetro 332 da PR-092, entre Santo Antônio da Platina e Joaquim Távora, onde a criança estava quando desapareceu. Um cão farejador do 5º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Londrina foi usado nos trabalhos da polícia no segundo dia de buscas, mas sem sucesso.
A mãe do garoto, Graciele Marcolino de 19 anos, estava deitada no sofá da sala, e não teria percebido o desaparecimento do filho. Confusa durante os trabalhos de buscas, ela apresentava comportamento alterado, com momentos de preocupação com a integridade do filho e de insegurança quanto ao depoimento prestado à polícia. Em determinado momento, Graciele chegou a mencionar sobre a existência de uma mulher que teria pedido a criança a ela, mas caiu em contradição ao relembrar sobre a última vez que teria visto a suspeita. Em depoimento na Delegacia Graciele contou que o último contato com a mulher ocorreu há mais de um ano. Entretanto, enquanto acompanhava as equipes nas buscas durante a manhã desta terça-feira ela revelou ter encontrado a mulher dentro de um ônibus na rodoviária de Santo Antônio da Platina, há cerca de um mês.
Desesperado, o pai da criança disse desconhecer a mulher mencionada pela esposa. O caseiro chegou a pedir a ela que falasse a verdade para a polícia, dizendo que a perdoaria caso tivesse feito algo errado.
Bastante emocionado com o sumiço do filho, Soares, que tem outras duas filhas de um primeiro relacionamento, contou estar sem dormir desde o desaparecimento do garoto. “Cheguei a deitar um pouco por volta da meia noite, mas levantei rapidamente achando que ele estava atrás da casa me chamando, mas foi só imaginação”, revelou o pai.
Uma equipe do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas da Polícia Civil do Estado do Paraná (Sicride), que está na região investigando uma denúncia, foi comunicada e também já está no caso.
Cartazes com a foto da criança serão espalhados a partir desta quarta-feira, dia 27, em Santo Antônio da Platina e na região para auxiliar os trabalhos da polícia.
O delegado Tristão de Carvalho não deu detalhes da investigação para não atrapalhar os trabalhos da polícia, que trabalha com a hipótese de desaparecimento, levando-se em conta a grande área de mata e represas existentes no local, sequestro, doação ou até mesmo a venda da criança.
No final da tarde desta terça-feira a Justiça decretou o pedido de prisão preventiva da mãe do garoto desaparecido e ela foi recolhida à ala feminina da carceragem da 38ª Delegacia Regional de Polícia. Graciele permanecerá presa por cinco dias, mas poderá ter a prisão preventiva prorrogada, se necessário.
As contradições nos depoimentos prestados pela mãe da criança e o comportamento dela estariam atrapalhando as investigações.
 
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.