By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 – Imagem: Divulgação
Atlético-PR e Flamengo começam a decidir a Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no estádio Durival Britto, em Curitiba, em um duelo marcado pelo encontro de dois dos atacantes mais eficientes do Brasil no momento. O Furacão busca uma conquista inédita e aposta nos gols de Éderson, enquanto o Rubro-Negro carioca coloca nos pés de Hernane, o Brocador, suas esperanças pelo terceiro título da competição. A partida de volta acontece na próxima quarta-feira, no Maracanã.
Éderson tem 24 anos, e chegou ao Atlético-PR com 18, depois de se destacar no Ceará. No entanto, só depois de um tempo emprestado ao próprio time cearense retornou ao time paranaense, e vem tendo sua primeira grande temporada. É artilheiro do Brasileiro com 17 gols, e um dos seus concorrentes na disputa é justamente Hernane, de 27 anos, que já balançou as redes 14 vezes na competição, não antes de ganhar na marra sua posição de titular, em uma vaga para qual o Flamengo foi buscar Marcelo Moreno. Na Copa do Brasil, a vantagem é do centroavante do time carioca, que anotou sete gols contra quatro do rival.
Hernane também supera Ederson na artilharia geral do ano. Com os 12 gols marcados no Estadual, o Brocador chega a 33 na temporada, contra 21 do atleticano. Apenas quatro das 48 partidas disputadas na História entre as duas equipes acabaram em 0 a 0. Com os dois em campo, é pouco provável que isso aconteça.
Casa cheia e bom retrospecto do Furacão
O Atlético-PR aposta no mando de campo para abrir vantagem na decisão. O time será recepcionado por uma "rua de fogo", e, a torcida vai levar quatro mil caveiras para apoiar o Rubro-Negro paranaense. Além disso, a expectativa é de recorde de público na Vila Capanema em 2013 - já que os sócios do Furacão esgotaram todos os cerca de 16 mil lugares para a partida. Pelo lado do Flamengo, serão 1.700 torcedores tentando fazer a diferença. E o time da Gávea vai precisar de apoio. No histórico de 28 partidas entre os times em Curitiba, são 15 vitórias do Furacão, seis do Flamengo e sete empates. Nos últimos 15, o cenário é ainda mais favorável ao time da casa (dez vitórias, quatro empates e apenas uma derrota). Essa vitória do Fla aconteceu exatamente na última vez que os dois jogaram em Curitiba: 1 a 0 pela Copa Sul-Americana, em agosto de 2011, gol de Ronaldinho Gaúcho.
O Furacão nunca tinha passado das quartas de final da Copa do Brasil. Se conseguir o inédito título, a maioria dos jogadores também levantaria a taça do torneio pela primeira vez na carreira. Dos 11 prováveis titulares, o único campeão é o zagueiro Luiz Alberto, pelo Fluminense em 2007. Para superar isso, o Atlético-PR conta com um comandante experiente. Vagner Mancini levou o Paulista de Jundiaí ao título em 2005.
Depois de um ano muito difícil, com más campanhas no Carioca e o no Brasileiro, o Flamengo chega à decisão da Copa do Brasil com o objetivo de salvar o ano. Depois de constantes trocas de treinador, encontrou a solução em casa, com Jayme de Almeida, que conduz o time à decisão.
Paulo César Oliveira (SP) apitará a partida, auxiliado por Altemir Haussman (RS) e Alessandro Rocha Matos (BA). A Rede Globo transmite o jogo Globo para RJ, RS, SC, PR, MG, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. O SporTV e o PFCI mostram o duelo ao vivo para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances, em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
Atlético-PR: as principais dúvidas são nas laterais. Pedro Botelho está recuperado e deve voltar à esquerda. Juninho, que vinha sendo improvisado na esquerda, disputa posição com o lateral-direito Jonas. Por fim, Zezinho e João Paulo disputam uma vaga no meio-campo. Com isso, o Furacão deve entrar em campo com Weverton; Juninho (Jonas), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, Zezinho (João Paulo), Everton e Paulo Baier; Marcelo e Éderson.
Flamengo: Jayme trabalhou com portões fechados na véspera do primeiro jogo da final. A principal dúvida está no gol. Recuperado de cirurgia no joelho esquerdo, Felipe tem treinado normalmente entre os titulares. Salvo algum problema de última hora, vai para o jogo. A formação provável: Felipe (Paulo Victor), Léo Moura, Chicão, Wallace e André Santos; Amaral, Luiz Antonio, Elias e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS
IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU
CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.