quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Operação prende quadrilha suspeita de homicídio e tráfico em Ponta Grossa



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Mariana Galvão Noronha (Diário dos Campos) Imagem: Rodrigo Covolan (Diário dos Campos)


Uma operação da Polícia Civil de Ponta Grossa, com o apoio do Choque da PM e da Guarda Municipal, resultou na prisão de dez suspeitos de envolvimento em homicídios e tráfico de drogas. A Operação PC 27, ou Operação Vila Rio, teve início na madrugada de quarta-feira, com o cumprimento de mandados de prisão e apreensões. Dos dez presos, três envolvidos são adolescentes. Eles são suspeitos de envolvimento em vários crimes na Vila Rio Branco, além de dois homicídios, ocorridos em maio e em outubro deste ano, praticados por motivos fúteis relativos à pratica de entorpecentes.
A operação é resultado de uma investigação que vinha ocorrendo há cerca de três meses, com a colaboração de denúncias anônimas. Durante a ação da polícia, verificou-se ainda a ação criminosa dos suspeitos na Vila Rio Branco, conforme relatou a delegada Tânia Maria Sviercoski. “Eles praticavam outras ações criminosas dentro da comunidade, como ameaças, disparos de arma de fogo e agressões, como uma quadrilha organizada que aterrorizava os moradores da comunidade”, explicou ela.
Além das prisões, dois deles já foram autuados em flagrante com 49 pedras de crack. A quadrilha deve responder por homicídio qualificado, tráfico de drogas, associação para o tráfico e associação criminosa. Uma moradora da vila relata que chegou a sofrer algumas ameaças do grupo preso durante a operação. “Chegamos a ver alguns deles armados e isso já mostrava não ser coisa boa. Mas eles intimidavam a gente na rua, afirmando que não iriam deixar por isso mesmo se soubesse de alguma denúncia ou coisa parecida. Claro que a gente tinha medo até de encarar alguns deles na rua”, conta uma aposentada, que preferiu manter sua identidade em sigilo.
O delegado Marcos Vinícius Sebastião ainda frisou a importância das denúncias da população para o andamento das investigações. “Foi uma ação de grande resultado, com a prisão de vários suspeitos, envolvidos em diferentes crimes. A população deve continuar ajudando com as denúncias, lembrando que o relato pode ser feito de forma anônima, garantindo a segurança de quem está passando as informações para a polícia”, destaca o delegado.
A operação foi deflagrada pela Polícia Civil em várias cidades do país, com o cumprimento de mandados de prisão e apreensão.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.