segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Dinheiro devolvido pela Câmara de Prudentópolis irá para saúde



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Câmara de Vereadores Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)

A Câmara Municipal de Prudentópolis vai devolver ao Poder Executivo Municipal, recursos da ordem de R$ 772.570,00 de seu orçamento anual, valores que  foram economizados e, devido a não utilização, são redirecionados para o Orçamento Anual do Município. Projeto de Lei número 036/2013 foi aprovado pelo legislativo, dispondo sobre o remanejamento orçamentário, o qual abriu crédito especial à prefeitura e cancelou as dotações previstas no orçamento da câmara, com os respectivos valores.
O Poder Legislativo dispõe de um orçamento próprio para sua manutenção, envolvendo pagamento de servidores e agentes políticos, despesas com material de consumo, manutenção de suas instalações, despesas com encargos e outras que surgirem durante o exercício financeiro de cada ano. Em 2013, o valor estimado foi de R$ 2.840.000,00.
Geralmente as sobras do exercício são devolvidas à municipalidade no final do ano. Porém, após cálculos de despesas previstas até o final do ano, e em acordo mantido com a municipalidade, houve essa transferência de dotações da câmara para a prefeitura, cujos valores serão destinados a  suplementar o orçamento municipal para suplementar a folha de pagamento dos servidores municipais, décimo terceiro salário, encargos previdenciários e serviços de terceiros, tais como serviços de energia elétrica, água e telefonia e dos profissionais de saúde nos plantões 24 do Pronto Atendimento Municipal.
Durante a votação, o Presidente Júlio César Makuch destacou ao Plenário que graças a economicidade e administração enxuta dos recursos do orçamento anual do Poder Legislativo, é  que houve a possibilidade de promover tais cancelamentos disponibilizando-se os recursos das referidas dotações da Câmara Municipal. “Estamos racionalizando a aplicação dos recursos do orçamento do Poder Legislativo, com uma gestão baseada no bom senso e economicidade”, destacou o Presidente.




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.