By: INTERVALO DA
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Texto: Radio najua – Imagem: Divulgação
Ruas
Estão restritas ao tráfego de caminhões com mais de 7 t, nos horários acima mencionados, as ruas:
Munhoz da Rocha, na extensão da Rua Carlos Thoms, até seu final, na confluência com a Rua Doutor Correia e Avenida Vicente Machado;
15 de julho, no trecho que vai desde a Rua Coronel Emílio Gomes até o início da Rua Conselheiro Zacarias, na rotatória da Rua da Liberdade;
Coronel Emílio Gomes, desde a Rua 15 de Julho até o encontro com a Rua Padre Paulo Warcovcz, imediações do SESI;
Vicente Machado, desde o final da Rua Munhoz da Rocha, até a Rua Doutor Fernando Seiller Rocha;
Doutor Correira, desde a Praça da Amizade, proximidades da prefeitura, até o cruzamento com a Rua Coronel Pires;
Alferdo Bufrem, no trecho entre as ruas 15 de Julho e Doutor Correia;
Barão do Rio Branco, desde a Rua Alfredo Bufrem até a Rua Coronel Pires;
Coronel Gracia, em toda a extensão que vai da rotatória da Rua da Liberdade, até o encontro com a 19 de Dezembro, proximidades da Praça Magdalena Anciutti;
19 de dezembro, no pequeno segmento entre a rotatória do alto da 15 de Novembro até o início da Rua Coronel Grácia, passando em frente ao Colégio Nossa Senhora das Graças;
15 de novembro, partindo do semáforo na Rua da Liberdade até o cruzamento com a Rua Coronel Pires, proximidades da Escola Duque de Caxias;
Padre Paulo Warcovcz, desde o final da Rua Coronel Emílio Gomes, imediações do SESI, subindo em direção ao trecho em que passa a se chamara Rua José Dama Soares, no cruzamento com a Rua Fernando Seiller Rocha.
Adequações necessárias
“O trânsito em Irati está crescendo muito, e várias medidas para adequar o tráfego e minimizar o problema decorrente dele são extremamente necessárias”, explica o Secretário de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, Diórgenes Ditrich. Segundo ele, é preciso que o comércio tente seguir estes horários para carga e descarga de seus produtos e mercadorias, como já aconteceu com outras cidades de porte médio ou semelhante a Irati, que igualmente sofrem com o crescimento exponencial da frota de veículos e tiveram que buscar alternativas. Ditrich explica que além das cerca de 20 placas de sinalização quanto à limitação dos veículos pesados posicionadas nos principais cruzamentos e entradas das vias restritas, outras 15 estão instaladas nos meios de quadras e pontos estratégicos, especificando os horários de carga e descarga. “A regulamentação do tráfego pesado na área central é mais uma das fases necessárias para organização do ESTAR, o estacionamento regulamentado, e mais um complemento para melhoria do sistema viário urbano em Irati”, finaliza Ditrich.
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