terça-feira, 30 de agosto de 2011

Lesão corporal e apreensão de armas em Prudentópolis


Da lesão Corporal.
O Sr. A.F.S., veio ate esta organização militar para relatar que seu funcionário o Sr. Zenoldo Guimarães de Moraes foi agredido por um terceiro individuo e nome André Pereira, este atacou a vitima com um facão vindo a cortar a cabeça e um dos dedos de sua mão esquerda. A briga ocorreu por causa de uma discursão entre a vitima e o autor ainda na data de 26 de agosto deste ano, hoje por volta das 13h30min o Sr. André chegou até a propriedade do solicitante procurando por Zenoldo com um facão em mãos, ao avista-lo atacou de imediato, as pessoas que estavam presentes (o Sr. Vilmar e Liondino - também funcionários do solicitante) socorreram o Sr. Zenoldo e o Sr. André evadiu-se do local tomando rumo ignorado. O solicitante relatou que ele e o seu vizinho sr. Cláudio trouxeram a vitima até a unidade de saúde local para atendimento e do posto de saúde foi encaminhado para o hospital santa casa para maiores cuidados; a equipe policial deslocou para a comunidade da barra bonita, onde ocorreu a situação em busca do autor das lesões, sendo que ao se aproximar da residência do suspeito, sua esposa avisou da chegada da equipe policial, momento em o suspeito posteriormente identificado como André Pereira, pulou a janela e empreendeu fuga em um "potreiro", onde foi contido pela equipe, foi realizada busca pessoal, ocasião em que confessou ter desferido golpes de facão na vítima, porém relatou ter sido em legítima defesa, perguntado sobre o facão utilizado na agressão respondeu que possuía um facão, mas que utilizou o facão da própria vítima, porém entregou a equipe o facão que possui. Diante dos fatos foi realizada a apreensão do facão e encaminhado juntamente com o autor do fato e o Sr. Antônio até a delegacia de polícia para adoção das medidas legais cabíveis.



Da Ameaça/ Posse irregular de arma de fogo.
De acordo com o solicitante o Sr. P.R. o seu irmão, o Sr. Miro Rodena foi até a sua residência pela tarde desta data, agrediu verbalmente sua esposa a Sra. Sofia Rodena na presença do seu filho T.R. (2 anos); o solicitante chegou á residência e acabou por discutir com o sr. Miro, no momento das discussão o Sr. Miro fez ameaças ao solicitante; o motivo da discussão seria a posse de uma motosserra que ambos compraram e o sr. Pedro levou da residência do Sr. Miro sem a permissão deste, assim o sr. Pedro entrou em contato com a 4ª Cia PM relatando os fatos. A equipe de serviço deslocou ate o local dos fatos conversando com o solicitante e sua esposa foram explanados detalhes da situação e ambos indicaram a residência do sr. Miro, a equipe foi ate o local e conversou com o mesmo, estavam presentes na sua residência sua mãe a Sra. Zélia Ianczyn Rodena e seu irmão o sr. Joao Rodena, o sr. Miro confirmou ter ido na residência de seu irmão e confirmou também a posse de uma espingarda, negou ter feito ameaças ao irmão e à cunhada. A espingarda foi entregue e durante a busca (devidamente autorizada) pela residência do mesmo foram encontradas mais duas espingardas e munição, sendo; três espingardas - uma de calibre 32, uma de calibre 36 e a terceira de calibre 28 - juntamente com espoletas, chumbos, pólvora e demais equipamentos utilizados para o devido carregamento das armas. A equipe fez buscas também na residência do Sr. Pedro porem nada encontrou.
Ambas as partes foram conduzidas para a 4ª Cia de policia militar para serem feitos os devidos procedimentos e devido encaminhamento para a delegacia de policia local do Sr. Miro bem como das armas e demais objetos apreendidos.
Orientadas as partes e feito boletim de ocorrência.

Texto:  4ª CIA PM – Foto: 4ª CIA PM
Programa Cidade Noticias (12:00 as 13:00 hrs)  - Radio Cidade Fm – www.cidade104fm.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.