domingo, 21 de agosto de 2011

Brasil conquita o Mundial Sub-20



Com exibição de gala Oscar, autor de três gols, o Brasil venceu Portugal por 3 a 2 na madrugada deste domingo, no Estádio El Campín, em Bogotá (Colômbia), e conquistou pela quinta vez na história o título do Mundial Sub-20. O meia marcou duas vezes no tempo normal e o tento decisivo na prorrogação.
Não faltaram motivos para a conquista da Seleção ser ainda mais especial. Serviu de "vingança" contra os portugueses, que haviam vencido o País nos pênaltis na final da edição de 1991 do torneio e seguem com apenas duas conquistas, e ainda apagou a frustração pelo vice na edição passada - derrota na final contra Gana, no Egito, em 2009.
Além disso, a equipe comandada pelo técnico Ney Franco fecha a competição com o melhor ataque e como a única a ter vazado Portugal. O atacante Henrique, que esteve apagado na final, terminou como artilheiro, com cinco gols, ao lado do espanhol Alvaro Vazquez, e ainda ganhou da Fifa o prêmio de melhor jogador do torneio.
No tempo normal, Oscar abriu o placar para o Brasil logo aos 4min de jogo, mas Alex deixou tudo igual na sequência. Portugal virou aos 13min do segundo tempo através de Nelson Oliveira, mas Oscar novamente, aos 32min, empatou a partida. Oscar, aos 5min do segundo tempo da prorrogação, definiu o penta (1983, 1985, 1993, 2003 e 2011).
A Argentina segue como a maior vencedora da história, com seis conquistas. Em 2013, o Mundial Sub-20 será disputado na Turquia.
BRASIL 3 x 2 PORTUGAL
Gols
BRASIL:
Oscar, aos 4min do primeiro tempo, aos 32min do segundo tempo e aos 5min do segundo tempo da prorrogação
PORTUGAL:
Alex, aos 8min do primeiro tempo, e Nelson Oliveira, aos 13min do segundo tempo
BRASIL: Gabriel; Danilo, Bruno Uvini, Juan e Gabriel Silva (Allan); Fernando, Casemiro, Philippe Coutinho (Dudu) e Oscar; Willian José (Guilherme Negueba) e Henrique. Técnico: Ney Franco
PORTUGAL: Mika; Cedric (Julio Alves), Nuno Reis, Roderick, e Mario Rui; Pelé, Sergio Oliveira, Danilo e Alex (Caetano); Saná (Ricardo Dias) e Nelson Oliveira. Técnico: Ilídio Vale
Cartões amarelos
BRASIL: Henrique e Juan
PORTUGAL: Roderick, Pelé, Sérgio Oliveira, Julio Alves, Saná e Nelson Oliveira
                                                                                                                   
Texto:  Terra Esporte – Foto: Terra Esporte
Programa Intervalo no Esporte (18:00 as 19:00 hrs)  - Radio Cidade Fm – www.cidade104fm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.