sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Campus Universitário para Prudentópolis conta com apoio do Dep.Marcelo Rangel


A RADIO CIDADE atraves do CIDADE NOTICIAS começou uma campanha pelo Campus Universitário e um jantar na cidade de Irati colocamos esta ideia junto ao então vice reitor Aldo Bonna e que gostou da ideia que estaria a disposição e que estaria junto nesta luta. Como no aniversário de Prudentópolis teve varios deputados e todos colocaram a disposição da população de Prudentópolis. E já tivemos umgrande aliado que foi o deputado estadual Marcelo Rangel/PPS que já entrou com uma indicação na Assembléia Legislativa do Estado do Paraná. Com o seguinte texto na indicação:
Súmula: Propõe a implantação do Campus Universitário da UNICENTRO no municipio de Prudentópolis no estado do Paraná.
Ao Exmo Sr. Governador e ao Sr. Alípio Santos Leal Neto, Secretário de Ciências, Tecnologia e Ensino Superior.
O deputado Estadual, que abaixo subscreve, dirige-se respeitosamente a Vs. Exas. , para expor e reividicar o seguinte:
A implantação do Campus Universitário da UNICENTRO em Prudentópolis.
Prudentópolis conta atualmente com a Extensão da UNICENTRO, na forma de Campus Avançado, que funciona no Centro Integrado de Educação Municipal e oferta os cursos de Letras, pedagogia, Ciências Contábeis e Ciências. A implantação do Campus Universitário da UNICENTRO, equivalente aos já existentes nos municipíos de Irati e Guarapuava, auxiliaria enfaticamente no progresso da região, que possui cerca de 100 mil habitantes, sendo que 51 mil estão em Prudentópolis. Desta forma a implantação do Campus proporcionaria a possibilidade de abertura de novos cursos, diminundo o numero de alunos que se deslocam diariamente a outros municipíos para cursar o Ensino Superior e incentivando o desenvolvimento de Prudentópolis em vários setores. Assim, diante do exposto e devido a importância da presente proposta para toda a população do município, solicito que Vs. Exas. determinem os estudos de sua viabilidade.
Deputado Marcelo Rangel.
Esperamos que realmente isso vem se realizar e o movimento começa a ganhar corpo com a participação das escolas de Prudentópolis e que dentro de breve a RADIO CIDADE vai ouvir seus representantes como demais membros da sociedade para abraçar esta idéia do Campus Universitário para Prudentópolis.
                                                                                                                   
Texto: Élio Kohut (Radio Cidade) – Foto: Divulgação
Programa Cidade Noticias (12:00 as 13:00 hrs)  - Radio Cidade Fm – www.cidade104fm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.