quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Brasil vence no Sub-20 e se classifica


O Brasil confirmou o favoritismo nesta quarta-feira, em Barranquilla, Colômbia, ao vencer a Arábia Saudita por 3 a 0, com gols de Henrique, Gabriel Silva e Dudu. Apesar de um primeiro tempo disputado, a Seleção Brasileira se soltou no segundo, quando marcou os três tentos.
Com a vitória, o Brasil classifica-se às quartas de final do torneio e disputa vaga na semi contra a Espanha, que venceu a Coreia do Sul nos pênaltis. A partida está marcada para o próximo domingo, às 20 (horário de Brasília), em Pereira.
A Seleção Brasileira confirmou o favoritismo diante dos sauditas, uma vez que se classificou na primeira posição do Grupo E ao vencer Panamá e Áustria e empatar com o Egito. Já a Arábia Saudita foi o segundo do Grupo D com vitória sobre Croácia e Guatemala e derrota para Nigéria.
O Jogo
A Arábia Saudita começou pressionando e tentou abafar a Seleção Brasileira no início da partida. No primeiro minuto, Fhad recebeu sem marcação dentro da área e chutou prensado pelos zagueiros, que chegaram atrasados. A bola passou raspando a trave direita de Gabriel.
A pressão saudita durou pouco e, aos 5min, Oscar mandou uma "bomba" de fora da área. A partir deste lance, o Brasil passou a equilibrar as ações ofensivas e a ser ligeiramente superior na partida.
A Arábia Saudita ainda manteve maior posse de bola, embora chegasse com menos frequência ao gol de Gabriel. Os sauditas apostavam na velocidade de seus jogadores, sobretudo de Fhad.
Aos 14min, Henrique fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Oscar. O atacante do Internacional cabeceou fraco e a bola saiu para fora. Em seguida, aos 20min, o mesmo Oscar fez bela jogada pela direita, driblou o marcador, invadiu a área e foi derrubado. Pênalti claro não marcado pelo árbitro.
Aos 22min, Henrique ainda recebeu na área e, de frente com o goleiro saudita, perdeu uma chance incrível. Aos 42min, Coutinho fez ótima jogada, mas foi parado com falta.
No intervalo, Ney Franco substituiu o volante Casemiro pelo atacante William José, ambos jogadores do São Paulo. A mudança surtiu efeito e, logo no primeiro minuto do segundo tempo, Henrique recebeu lançamento, entrou em velocidade pelo meio e bateu no canto direito do goleiro saudita.
Com a entrada de William, o Brasil passou a segurar mais a bola no campo de ataque. Assim, os atacantes brasileiros puderam trocar mais passes e armar melhor as jogadas.
Com domínio brasileiro no segundo tempo, Danilo lançou William em profundidade. O atacante dominou, invadiu a área e, ao cortar o marcador, a bola sobrou para Gabriel Silva, que aos 23min, deu um tapa no canto esquerdo para ampliar o placar.
No final da partida, aos 40min, Dudu, que entrou no segundo tempo no lugar de Henrique, aproveitou passe de Oscar, entrou na área e chutou entre as pernas de Alsdairy para marcar o terceiro gol do Brasil.
Ficha Técnica
Brasil 3x0 Arábia Saudita
Gols
Brasil:
Henrique, ao 1min do 2º tempo, Gabriel Silva, aos 23min do 2º tempo e Dudu, aos 40min do 2º tempo
Brasil: Gabriel; Danilo, Bruno Uvini, Juan Jesus e Gabriel Silva; Galhardo, Fernando, Casemiro (William José) e Philippe Coutinho (Negueba); Oscar e Henrique (Dudu). Técnico: Ney Franco
Arábia Saudita: Alsdairy; Alfatil (Al Hafathi), Alzubaidi, Alshahrani e Hawsawi; Alibrahim, Maan, Otayf (Aldawsari) e Yasir; Dagriri e Fhad (Alnassar). Técnico: Khalid Alkaroni
Cartões amarelos
Brasil: Gabriel Silva
Arábia Saudita: Yasir
Árbitro
Peter O'Leary
Local
Estádio Metropolitano, em Barranquilla (Colômbia)

Texto: Terra Esporte – Foto: Terra Esporte
Programa Intervalo No Esporte  - Radio Cidade – www.cidade104fm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.