quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Corinthians fora da Libertadores. Segundo Ronaldo a desculpa foi a grama


O maior sonho do Corinthians para a temporada de 2011 acabou antes mesmo de começar. Jogando em Ibagué, na Colômbia, o time paulista perdeu por 2 a 0 nesta quarta-feira para o Tolima pela Pré-Libertadores, dando um adeus precoce à classificação para o principal torneio do continente. A derrota veio com gols de Santoya e Medina no segundo tempo, e ainda teve cartão vermelho do peruano Ramírez, expulso por uma cotovelada dois minutos depois de entrar em campo.
É a primeira vez na história que uma equipe brasileira é eliminada na fase preliminar da Copa Libertadores. Na outra partida desta quarta, o Grêmio bateu por 3 a 1 o Liverpool, do Uruguai, no Estádio Olímpico, e assegurou sua passagem à fase de grupos.
A equipe do Parque São Jorge começou a partida com os nervos à flor da pele e melhorou após o intervalo, mas sofreu o gol justamente quando era superior na partida. Como já havia ameaçado na véspera do confronto, o Tolima usou a linha de impedimento da defesa alvinegra a seu favor para marcar o primeiro gol; depois, aproveitou o desespero do rival para ampliar de cabeça. Com a vitória, os colombianos avançaram para o difícil Grupo 7 da Libertadores, ao lado de Cruzeiro, Estudiantes (ARG) e Guaraní (PAR).
FICHA TÉCNICA
Tolima (COL) 2 x 0 Corinthians
Gols
Tolima: Santoya, aos 20min, e Medina, aos 33min do 2º tempo
Tolima
Silva; Vallejo, Arrechea, Hurtado e Noguera; Chara, Bolívar e Castillo (Santoya); Murillo (Piedrahita); Medina (Closa) e Santoya. Técnico: Hernán Torres
Corinthians
Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos (Edno); Paulinho (Ramírez), Ralf e Jucilei; Jorge Henrique; Dentinho (Danilo) e Ronaldo. Técnico: Tite
Cartões amarelos
Tolima: Hurtado, Murillo e Chara
Corinthians: Jorge Henrique, Leandro Castán e Jucilei
Cartão vermelho
Corinthians: Ramírez
Árbitro
Roberto Silvera (URU)
Local
Estádio Manuel Murillo Toro, Ibagué (COL)
Texto e foto: Terra
Programa Intervalo no Esporte (18:00 as 19:00 hrs) – Radio Cidade – www.cidade104fm.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.