quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Vagas de Empregos de Prudentópolis


AGÊNCIA DO TRABALHADOR DISPÕE DAS SEGUINTES VAGAS:
OBS: todo atendimento somente poderá ser feito mediante a apresentação do número do pis do candidato
CAIXA FEMININO – SOMENTE COM EXPERIÊNCIA
SERVENTE PARA OLARIA
RAPAZ PARA FAZER LIMPEZAS EM AUTOMÓVEIS E VENDAS
GESSEIRO
ATENDENTE DE BALCÃO – MASCULINO COM EXPERIÊNCIA EM AGROPECUÁRIA
AUXILIAR FINANCEIRO – FEMININO
CHACAREIRO – POSSUA REFERÊNCIA
GARÇONETE
MINERADOR
MONTADOR DE MÓVEIS
GARÇOM PARA MORAR NO LOCAL
TÉCNICO AGRÍCOLA PARA TRABALHAR EM IVAÍ
INSTALADOR DE SOM
OPERADOR DE TRATOR DE ESTEIRA
CONFEITEIRA
MARCENEIRO
GARÇONETE PARA MORAR NO LOCAL
ELETRICISTA DE AUTOMÓVEIS
BALCONISTA DE PADARIA – FEMININO – SOMENTE COM EXPERIÊNCIA E REFERÊNCIA
PADEIRO
A EMPRESA YAZAKI ESTARÁ FAZENDO ENTREVISTA DIA 06 DE SETEMBRO A PARTIR DAS 08:30 HORAS, TODOS INTERESSADOS DEVERÃO COMPARECER COM DOCUMENTOS PESSOAIS

Texto: Élio Kohut (Radio Cidade)  – Foto: Divulgação
Programa Cidade Noticias (12:00 as 13:00 hrs) – Radio Cidade – www.cidade104fm.com.br

Idoso é assalto em Prudentópolis




FURTO
A equipe de serviço por volta das 13h30min deslocou até a rua Cel. Pedro Martins, centro, frente ao banco Sicredi, onde segundo relatos do solicitante, um homem havia roubado dinheiro de um aposentado e foi detido por populares, no local foi constatado o fato, onde a vítima, Sr. F. K, com 71 anos de idade, relatou que um rapaz tomou o dinheiro que estava em suas mãos e saiu correndo, que foi alcançado e detido por pessoas que passavam pelo local. O detido Dalton Luis dos Santos  33 anos foi apreendido e com ele foi encontrado e recuperado todo o dinheiro furtado da vítima R$ 514,00 (quinhentos e quatorze reais), foi dada voz de prisão ao autor e encaminhado juntamente com o dinheiro apreendido e a vítima até a delegacia da polícia civil para as devidas providências cabíveis.
                                                                                                                   
Texto 4ª CIA PM – Foto 4ª CIA PM
Programa Cidade Noticias (12:00 as 13:00 hrs)  - Radio Cidade Fm – www.cidade104fm.com.br

Parana 2x0 Boa Esporte - Gols



Imagens: SPORTV - RPC - REDE GLOBO
Programa Intervalo no Esporte (18:00 as 19:00 hrs)  - Radio Cidade Fm – www.cidade104fm.com.br

Atleta de Prudentópolis conquista 2 medalhas de Ouro.



Neste sábado(27) Prudentópolis recebeu o 1º atleta que se tem conhecimento a conquistar um titulo nacional. Chegou por volta das 15:00 hrs o atleta Josenei Greczyczyn que é aluno da APAE e mora no interior de Prudentópolis. Josenei foi recebido por diretores da APAE e como membros da família e apresentou suas medalhas pelas ruas de Prudentópolis no caminhão de bombeiro. Ele esteve junto com seu professor Junior Bini em São Paulo na Copa Brasil de Atletismo da ABDEM (Associação Brasileira de Desporto para Deficiente Intelectual). Os jogos aconteceram nos dias 24 a 26 de agosto e conquistou duas medalhas de ouro nos 200mts e 400mts rasos. E duas medalhas de prata 100mts rasos e no revezamento 4x100. Josenei que já participou no ano passado e que segundo seu professor Junior o rendimento do ano passado foi melhor so que ele não tava inscrito na ABDEM. Ainda Junior falou que seu desempenho pode melhora ainda mais e conseguir ainda tentar através de seus índices conseguir uma participação em Para-Olimpidas. Josenei também foi destacado pela presidente da APAE também pelo seu desempenho do dia-a-dia na escola e que serve de exemplo a muitas pessoas que as vezes acham que qualquer problema em grande obstáculo. Josenei compete na categoria que é Síndrome de Down. 
Legenda das fotos:
1- Josenei na chegada a Prudentópolis
2- Da esquerda para direita: Euvira(Presidente da APAE), Nelson(pai), Teresa(mãe), Diretora (APAE) e Prof. Junior)
3- Josenei com as medalhas

Texto: Élio Kohut (Radio Cidade) – Foto:  Élio Kohut.
Programa Intervalo no Esporte (18:00 as 19:00 hrs) – Radio Cidade – www.cidade104fm.com.br

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Brasil é Ouro no mundial de Salto de Vara


A brasileira Fabiana Murer fez história nesta terça-feira ao conquistar o título mundial do salto com vara em Daegu, na Coreia do Sul. A atleta foi a única a saltar 4,85m, superando todas as principais adversárias, entre elas a russa Yelena Isinbayeva e a atual campeão mundial, a polonesa Anna Rogowska.
A prata ficou com a alemã Martina Strutz, que saltou 4,80m, e o bronze com a russa Svetlana Feofanova, saltando 4,75m.
Fabiana, de 30 anos, agora vai para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012 como a atual campeã mundial e uma das favoritas ao ouro.
A grande decepção da prova foi Isinbayeva. Atual bicampeã olímpica e bicampeã mundial em 2005 e 2007, a atleta que está voltando às competições depois de uma parada, falhou ao tentar saltar 4,80m e acabou em quinto lugar com 4,65m. Já Rogowska não conseguiu passar de 4,70m.
Este é o primeiro título mundial de Fabiana Murer. No ano passado, ela foi campeã mundial indoor em Doha, no Qatar, quando conseguiu saltar 4,80m. Em 2008, ela conquistou a medalha de bronze, com 4,70m.
Fabiana também conquistou o ouro no Pan-Americano de 2007, no Rio de Janeiro. Na ocasião, ela saltou 4,60m.
                                                                                                                   
Texto:  Gazeta do Povo – Foto: Gazeta do Povo
Programa Intervalo no Esporte (18:00 as 19:00 hrs)  - Radio Cidade Fm – www.cidade104fm.com.br

Sanepar manda nota sobre o tratamento de esgoto em Prudentópolis. Confira




O empresário de Prudentópolis Adalberto Luis Vier Chamou a reportagem da RADIO CIDADE e o CIDADE NOTICIAS e o blog INTERVALO DA NOTICAIS foi conferir a denuncia. Segundo Vier eele relatou que a ETA do Papuã não vem tratando o esgoto da região da BR 373 e como realmente mostrou a reportagem e as fotos la tirada como você pode conferir: http://intervalodanoticias.blogspot.com/2011/08/empresario-reclama-que-sanepar-nao-ta.html Como sempre faz a reportagem da RADIO CIDADE procurou a Sanepar e que enviou esta resposta via assessoria de imprensa:

Nota de esclarecimento da Sanepar


A Sanepar informa que em Prudentópolis a Companhia opera duas estações de tratamento de esgoto.
Junto das obras de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto Matadouro estão os estudos sobre a Estação de Tratamento de Esgoto Papuã. A previsão é de que até março de 2012 estejam prontas de ampliação da ETE Matadouro, que é responsável pelo tratamento por 95% do esgoto coletado em Prudentópolis.

Jorn. Thays Renata Poletto - MTb 3450/13/45
Sanepar - Comunicação Social/Curitiba

O a população realmente quer saber é se realmente o que esta sendo lançado no riacho realmente é esgoto e qual seria o impacto ao meio ambiente, já que estivemos no local e mostra que cheiro é forte e que em dias de calor o cheiro é mais forte. O que também deixa a população indignada é que é cobrado 80% pra se tratar o esgotoe e que pelo se demonstra isso não vem acontecendo. Lamentável.

Texto: Élio Kohut (Radio Cidade) – Foto: Élio Kohut.
Programa Cidade Noticias (12:00 as 13:00 hrs) – Radio Cidade – www.cidade104fm.com.br

Grave acidente em Cascavel


Um acidente deixou uma pessoa morta e duas gravemente feridas na manhã desta terça-feira (30/08) na PR 486, em Jotaesse, distrito de Tupãssi. O VW/Parati de Cianorte seguia sentido Cascavel quando o motorista perdeu o controle da direção e bateu no rodado de um caminhão com placas de Cascavel que estava na pista contrária.
O caminhoneiro jogou o veículo para fora da pista, mas a batida foi inevitável. O motorista da Parati, Jackson Rodrigues Felis, 21 anos, morreu na hora, os passageiros ainda não identificados foram socorridos por terceiros. De acordo com moradores da região, a água acumulada na pista causa muitos acidentes no local.

Texto: Vanessa Teixeira (Noticias Policiais)  – Foto: CGN
Programa Cidade Noticias (12:00 as 13:00 hrs) – Radio Cidade – www.cidade104fm.com.br

Tentativa de homicídio no interior de Prudentópolis


O dia desta segunda(29) foi agitado na parte policial. Foram os vários atendimentos e este fato aconteceu em Jaciaba a mais de 100 km da cidade. Os envolvidos nos fatos já tiveram um desentendimentos no passado. Onde o autor dos fatos o Valderes já foi vitima do que agora foi vitima o Dinei Kostecki foi atingida por vários disparos. Só que no passado Valdares foi atingido com golpes de facão na parte de trás da cabeça e por estes fatos ficou com seqüelas como falou a reportagem da RADIO CIDADE. Este fato de agora aconteceu já no domingo como relatou o 3º Sgt Kaczarouski já que a vitima foi ate a casa de Valderes e no qual ele acabou aceitando em sua residência e acabou pousando. Pelo que mostra os fatos que claro terão que ser apurados é que a vitima que recém saiu da penitenciária teria ido ao local para poder matar Valderes enquanto estivesse dormindo. Mais o autor acabou acordando antes e acabaram entrantanto em luta corporal. A vitima estava com um facão relatou Valderes, mais o mesmo não foi encontrado já que o mesmo falou que jogou o facão pro mato. A PM que esteve no local não encontrou o facão. Pelo o que contou uma testemunha que ouvi disparos pela volta das 06:00 hrs e que ele mesmo encontrou o corpo de Dinei por volta do 12;00 hrs em uma sanga de água. Segundo Kaczarouski que os disparos não foram que complicou o estado da vitima e sim a demora pelo atendimento. Depois que o corpo foi encontrado foi encaminhado para Ligação e depois para a cidade. O estado da vitima era grave quando chegou na cidade. A arma utilizada foi um revolver calibre 22 e mesmo foi encontrado com 5 cartuchos deflagrados. Depois dos demais procedimentos Valdares foi encaminhado ao DP local.

Texto: Élio Kohut (Radio Cidade) – Foto: 4ª CIA PM
Programa Cidade Noticias (12:00 as 13:00 hrs) – Radio Cidade – www.cidade104fm.com.br

Lesão corporal e apreensão de armas em Prudentópolis


Da lesão Corporal.
O Sr. A.F.S., veio ate esta organização militar para relatar que seu funcionário o Sr. Zenoldo Guimarães de Moraes foi agredido por um terceiro individuo e nome André Pereira, este atacou a vitima com um facão vindo a cortar a cabeça e um dos dedos de sua mão esquerda. A briga ocorreu por causa de uma discursão entre a vitima e o autor ainda na data de 26 de agosto deste ano, hoje por volta das 13h30min o Sr. André chegou até a propriedade do solicitante procurando por Zenoldo com um facão em mãos, ao avista-lo atacou de imediato, as pessoas que estavam presentes (o Sr. Vilmar e Liondino - também funcionários do solicitante) socorreram o Sr. Zenoldo e o Sr. André evadiu-se do local tomando rumo ignorado. O solicitante relatou que ele e o seu vizinho sr. Cláudio trouxeram a vitima até a unidade de saúde local para atendimento e do posto de saúde foi encaminhado para o hospital santa casa para maiores cuidados; a equipe policial deslocou para a comunidade da barra bonita, onde ocorreu a situação em busca do autor das lesões, sendo que ao se aproximar da residência do suspeito, sua esposa avisou da chegada da equipe policial, momento em o suspeito posteriormente identificado como André Pereira, pulou a janela e empreendeu fuga em um "potreiro", onde foi contido pela equipe, foi realizada busca pessoal, ocasião em que confessou ter desferido golpes de facão na vítima, porém relatou ter sido em legítima defesa, perguntado sobre o facão utilizado na agressão respondeu que possuía um facão, mas que utilizou o facão da própria vítima, porém entregou a equipe o facão que possui. Diante dos fatos foi realizada a apreensão do facão e encaminhado juntamente com o autor do fato e o Sr. Antônio até a delegacia de polícia para adoção das medidas legais cabíveis.



Da Ameaça/ Posse irregular de arma de fogo.
De acordo com o solicitante o Sr. P.R. o seu irmão, o Sr. Miro Rodena foi até a sua residência pela tarde desta data, agrediu verbalmente sua esposa a Sra. Sofia Rodena na presença do seu filho T.R. (2 anos); o solicitante chegou á residência e acabou por discutir com o sr. Miro, no momento das discussão o Sr. Miro fez ameaças ao solicitante; o motivo da discussão seria a posse de uma motosserra que ambos compraram e o sr. Pedro levou da residência do Sr. Miro sem a permissão deste, assim o sr. Pedro entrou em contato com a 4ª Cia PM relatando os fatos. A equipe de serviço deslocou ate o local dos fatos conversando com o solicitante e sua esposa foram explanados detalhes da situação e ambos indicaram a residência do sr. Miro, a equipe foi ate o local e conversou com o mesmo, estavam presentes na sua residência sua mãe a Sra. Zélia Ianczyn Rodena e seu irmão o sr. Joao Rodena, o sr. Miro confirmou ter ido na residência de seu irmão e confirmou também a posse de uma espingarda, negou ter feito ameaças ao irmão e à cunhada. A espingarda foi entregue e durante a busca (devidamente autorizada) pela residência do mesmo foram encontradas mais duas espingardas e munição, sendo; três espingardas - uma de calibre 32, uma de calibre 36 e a terceira de calibre 28 - juntamente com espoletas, chumbos, pólvora e demais equipamentos utilizados para o devido carregamento das armas. A equipe fez buscas também na residência do Sr. Pedro porem nada encontrou.
Ambas as partes foram conduzidas para a 4ª Cia de policia militar para serem feitos os devidos procedimentos e devido encaminhamento para a delegacia de policia local do Sr. Miro bem como das armas e demais objetos apreendidos.
Orientadas as partes e feito boletim de ocorrência.

Texto:  4ª CIA PM – Foto: 4ª CIA PM
Programa Cidade Noticias (12:00 as 13:00 hrs)  - Radio Cidade Fm – www.cidade104fm.com.br 

Apreensão de armas em Prudentópolis



Que hoje por volta das15h00min entrou em contato via 190 o Sr. L.R..M., este relatou a seguinte situação: teriam dois indivíduos na localidade de São João do Rio Claro os mesmos estacionaram um veiculo FORD/ECOSPORT de cor prata, placa APL-6404 – próximo da residência do solicitante e do veículo teriam saído em direção a um matagal o homem portando uma espingarda. A equipe deslocou ao local e localizou o referido veiculo próximo a este foi avistado um casal. Feita a abordagem o casal foi identificado, sendo Luciane Budnik Demeu e Amilton Cesar Paiva este portava uma espingarda winchester calibre 22/numero de serie 22slorlr (com capacidade para uma munição na câmara mais cinco no carregador) a mesma encontrava-se carregada. Já na cintura o Sr. Amilton portava – dentro de um coldre – um revolver calibre 22 (capacidade para seis tiros, devidamente municiado e carregado; estando os cartuchos ainda intactos) a numeração de serie do revolver estava raspada; ainda na cintura o Sr. Amilton portava uma faca. O veículo também foi revistado e no interior do mesmo foram encontradas varias munições. Foi perguntado ao Sr. Amilton se o mesmo possuía porte e registro das armas, ele respondeu que não possuía nenhum deles, bem como relatou que estava apenas praticando "tiro ao alvo" em companhia da Sra. Luciane. Diante dos fatos foi dada voz de prisão à Amilton, o qual foi encaminhado juntamente com as armas à delegacia de policia local para procedimentos.
                                                                                                                   
Texto:  4ª CIA PM – Foto:  4ª CIA PM
Programa Cidade Noticias (12:00 as 13:00 hrs)  - Radio Cidade Fm – www.cidade104fm.com.br

Gols de Oeste 0x1 Operário - Serie D



Imagens: RPC - Rede Globo
Programa Cidade Noticias (12:00 as 13:00 hrs)  - Radio Cidade Fm – www.cidade104fm.com.br

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Jogos da Juventude - Fase Regional de Prudentópolis - Classificação Final

Classificação final dos 25º Jogos da Juventude – Fase Regional Prudentópolis
Xadrez
Feminino:
T1 Prova Relâmpago:
Vanessa Krik - Prudentópolis
Ingryd Borges – Piraí do Sul

Prova Rápido:
Lara Malanowski -  Ponta Grossa 
Mariana Mazepa – Piraí do Sul

T2 Prova Relâmpago:
Saynne Beidermman – Piraí do Sul
Angélica dos Santos – Ponta Grossa

Prova Rápido:
Maria V. Bartemeyer – Piraí do Sul
Angélica dos Santos – Ponta Grossa

T3 Prova Relâmpago:
Kawane Baraus – Pinhão
Maria V. Bartemeyer – Piraí do Sul

Prova Rápido:
Sayne Beidermman – Ponta Grossa
Ingrid Borges – Piraí do Sul

T4 Prova Relâmpago
Lara Molannowski – Ponta Grossa
Liziane Correia – Pinhão

Prova Rápido
Liziane Correia – Pinhão
Amanda Schnepper – Ponta Grossa

Prova convencional por Equipes:
Ponta Grossa
Piraí do Sul
Pinhão
Prudentópolis
Castro
Guamiranga

Masculino
T1 Prova Relâmpago
Geovani Brorday – Ponta Grossa
Emanuel Antunes – Castro

Prova Rápido:
Geovai Broday – Ponta Grossa
Samir Abdulla Piraí do Sul

T2 Prova Relâmpago
Henrique Nemeth – Ponta Grossa
Alessandro Pereira – Piraí do Sul

Prova Rápido
Emanuel Antunes – Castro
Henrique Nemeth – Ponta Grossa

T3 Prova Relâmpago:
Samuel Machado Ponta Grossa
Geonir dos Santos – Pinhão

Prova Rápido:
Samuel Machado – Ponta Grossa
Alessandro Pereira – Piraí do Sul

T4 Prova Relâmpago:
André Pedroso – Ponta Grossa
Mateus Machado – Pinhão

Prova Rápido:
Rodrigo da Silva – Piraí do Sul
João Kuhn – Ponta Grossa

Prova Convencional por Equipes:
Ponta Grossa
Piraí do Sul
Pinhão
Guamiranga
Prudentópolis
Reserva
Castro

Basquete Feminino
1º Pinhão
2º Imbituva
3º Prudentópolis

Basquete Masculino
1º Irati
2º Pinhão
3º Imbituva
4º Prudentópolis
5º Castro
6º Piraí do Sul

Futebol Masculino
1º Guarapuava
2º Reserva
3º Telêmaco Borba
4º Castro
5º Mallet
6º Irati
7º Turvo
8º Carambeí
9º Campina do Simão

Futsal Feminino:
1º Telêmaco Borba
2º Ponta Grossa
3º Castro
4º Prudentópolis
5º Mallet
6º Irati
7o Rebouças
8º Reserva
9º Piraí do Sul
10º Pinhão

Futsal Masculino:
1º Guarapuava
2º Telêmaco Borba
3º Imbituva
4º Carambeí
5º Castro
6º Rebouças
7º Pinhão
8º Prudentópolis
9º Guamaringa
10º Irati
11º Reserva

Handebol Feminino:
1º Pinhão
2º Castro

Handebol Masculino
1º Ponta Grossa
2º Rebouças
3º Pinhão
4º Irati
5º Castro
6º Telêmaco Borba

Vôlei Feminino:
1º Prudentópolis
2º Castro
3º Carambeí
4º Telêmaco Borba
5º Irati
6º Pinhão

Vôlei Masculino
1º Palmeiras
2º Telêmaco Borba
3º Pinhão
4º Irati
5º Carambeí

Texto: Élio Kohut (Radio Cidade – Foto: Divulgação
Programa Intervalo no Esporte (18:00 as 19:00 hrs) – Radio Cidade – www.cidade104fm.com.br

domingo, 28 de agosto de 2011

Londrina é campeão da 2ª Divisão do Paraná

Com um gol de Warlley, aos 12 minutos do primeiro tempo, o Londrina Esporte Clube (LEC) venceu o Toledo e levou o título da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense na tarde deste domingo (28), no Estádio do Café, em Londrina. Em um jogo complicado, o Tubarão perdeu a chance de aumentar o placar ao perder um pênalti, defendido pelo goleiro Oliveira. Aos 48 minutos, a torcida finalmente pode comemorar a vitória, marcada por uma trajetória emocionante.
Bastava apenas uma vitória para que o Londrina conquistasse o título neste domingo, já que o time venceu o Toledo na quarta-feira (24), com o mesmo placar, durante a primeira partida da final realizada na casa do adversário.
No final do jogo, o técnico do Londrina, Cláudio Tencatti, comemorou a vitória com a torcida que, segundo ele, merecia ver o time na primeira divisão. "A campanha foi difícil. A equipe precisou ser bem madura para suportar a pressão", afirmou.
O artilheiro do campeonato e do Tubarão, Warlley, reforçou a vontade de continuar no Londrina. " Hoje foi tudo de bom. Esses quatro meses vão ficar não só para a história do clube, mas principalmente para a minha história." Ao todo, 8.030 pessoas, entre pagantes e não pagantes, compareceream ao Estádio do Café nesta tarde.
Londrina
Danilo; Ayrton, Fernando, Élson e Wendell; Silvio, Bruno, Ricardinho (Weverton) e Silvinho; Warlley e Arthur (Paraíba).
Técnico: Claudio Tencatti
Toledo
Oliveira; Everton, Gustavo e Juninho (Mineiro); Eduardo, Nelsinho, Eurico, Rafinha (Rafael Domingues)e Safira; Irineu e Rafael Santos (Thiago).
Técnico: Rogério Perrô
                                                                                                                    
Texto:  Bruna Komarchesqui (Jornal de Londrina– Foto: Roberto Custódio (Jornal de Londrina)
Programa Intervalo no Esporte (18:00 as 19:00 hrs)  - Radio Cidade Fm – www.cidade104fm.com.br