sexta-feira, 17 de maio de 2024

Nossa região está neste alerta. Alertas da Marinha e Inmet preveem ventos fortes e tempestades em pelo menos 148 cidades do Paraná; veja lista

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1/PR Imagem: Divulgação
A Marinha do Brasil e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgaram alertas prevendo ventos fortes e tempestades no Paraná a partir da madrugada desta sexta-feira (17). 
Pelo menos 158 municípios devem ser afetados.
Em nota oficial enviada pela Diretoria de Hidrografia e Navegação à imprensa, a Marinha afirma que a passagem de uma frente fria poderá afetar a faixa litorânea dos estados de Santa Catarina e do Paraná, entre Laguna (SC) e Paranaguá (PR). 
Continua depois da publicidade
Os ventos devem chegar a até 75 km/h na direção sudoeste a sudeste entre a noite de sexta (17) e a madrugada de domingo (19), segundo a Marinha. 
Já o alerta do Inmet é válido desde à 1h da madrugada desta sexta (17) até às 10h de sábado (18), e indica perigo potencial de tempestade nas regiões oeste, sudoeste e centro-sul do Paraná.
Todo o estado de Santa Catarina e o norte do Rio Grande do Sul também estão incluídos na previsão. 
O Inmet alerta sobre a possibilidade de chuvas entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia, ventos intensos, de 40 a 60 km/h, e possibilidade de queda de granizo.
"Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite também usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada", orienta o Instituto.
Serviços de emergência podem ser acionados pelos telefones 199, da Defesa Civil, e 193, do Corpo de Bombeiros. 
Continua depois da publicidade
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) explica que na sexta-feira haverá o deslocamento de uma frente fria para o mar, entre o norte gaúcho e Santa Catarina.
"No Paraná, alguma chuva isolada, mais próxima da divisa com Santa Catarina, é esperada. Temperaturas no estado se elevam um pouco mais ao norte, enquanto na metade sul a previsão é de uma elevação mais lenta", aponta o Simepar.
Confira AQUI a lista das cidades. 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.