sábado, 22 de abril de 2023

Irmão e esposa foram autuados por maus tratos contra uma idosa de 73 anos no interior de Prudentópolis

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS Imagem: Divulgação
Segundo a PM, a ocorrência foi registrada na localidade da Linha Papuã em Prudentópolis nesta sexta (21), por volta das 18:45 hrs.
Foram várias denúncias anônimas relatando que uma senhora de 73 anos vem sofrendo  a muito tempo várias agressões e maus tratos por parte de seu seu irmão de 69 anos e como da sua esposa de 54 anos. 
No local a equipe conversou com o proprietário da residência, onde foi perguntado se a a mulher da denúncia estaria sendo vitima dos maus tratos e estaria na residência, bem como se ele cuidava da idosa.
Continua depois da publicidade
Ele passou a relatar que ela é muito resistente, que ele não consegue cuidar da mesma, tendo em vista que ela não colabora com os cuidados. 
Foi solicitado para que a equipe tivesse a possibilidade de conversar com a idosa, sendo então feito contato com a idosa, a qual relatou que sofre maus tratos e que foi agredida por sua cunhada. 
Ela relatou que sente muita dor nas costas devido a queda sofreu durante uma agressão de sua cunhada, bem como, relatou que seu irmão e sua cunhada, saem e mantém ela para fora da residência, jogam agua na mesma, agridem e a maltratam. 
A equipe perguntou onde seria o quarto onde a idosa dorme, para que a equipe pudesse conversar com a mesma, tendo em vista que o casal não deixavam a ela relatar para a equipe e alteravam-se a todo momento, sendo indicado um quarto próximo da cozinha na parte interna da residência, onde neste quarto a mesma relatou com detalhes todos os maus tratos sofridos por parte de seu irmão e sua cunhada, bem como onde sentia dores devido agressões sofridas. 
Diante do relato da mesma, a equipe informou que teria que fazer o encaminhamento da idosa e dos mesmos até a delegacia de Prudentópolis, os quais no primeiro momento resistiram a acompanhar a equipe, sendo explicado quanto ao encaminhamento por resistência.
Também foi solicitado que providenciasse uma roupa quente para ela, sendo que a mesma apresentou nervosismo, tendo em vista que as roupas da senhora não estava no quarto indicado no primeiro momento, sendo então perguntado onde seria o quarto da idosa. 
Continua depois da publicidade
Foi então apresentado um paiol nos fundos da residência, sendo que a equipe adentrou o local, onde não possuía energia elétrica e no local tinha vários entulhos, como ferramentas, diversos objetos e as roupas da idosa estavam no local. 
Foi visualizado pela equipe um cantinho em meio aos objetos um pedaço de colchão e uma manta onde seria a cama da idosa. 
Foi verificado que no paiol era grande o número de aranhas e teias por todo o local, não existindo o básico de condições de uma pessoa residir ali. 
Foi perguntado para a idosa o porque estava dormindo naquele local, ela disse: "ele me dá coice e me deixa aqui". 
A equipe registrou em vídeo toda a abordagem da residência, bem como os diálogo e o relato da idosa e o quarto onde a mesma dorme. 
Foi questionado se a mesma recebe alimentação, a qual relatou que desde que foi agredida, sente dores fortes para se alimentar e disse ainda: "eles cainham pra mim a comida". 
Diante dos fatos a equipe fez o encaminhamento da idosa e do casal para a delegacia,
Foi emitido um laudo de lesões corporais para da idosa, bem como para sua cunhada que relatou que foi agredida pela idosa, porém a mesma já não possui lesão aparente tendo em vista que a agressão ocorreu a alguns dias passados, porém os maus tratos são recorrentes. 
Cabe salientar que as denúncias recebidas são inúmeras e feitas por moradores da localidade que relatam já não suportar ver a situação. 
Continua depois da publicidade
Na delegacia a idosa relatou estar com muita fome, não possui vestimenta adequada, acesso a banho e higiene pessoal. 
Também foi acionado CREAS para encaminhamento posterior por este órgão competente e os acusados a disposição da Justiça.
Os envolvidos foram ouvidos e liberados pra responder o processo em liberdade.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.