By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Intervalo da Noticias – Imagem: Divulgação
A Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
(Seti) abre nesta segunda-feira (8) as inscrições para o programa de
intercâmbio em parceria com o Estado de Utah, nos Estados Unidos. Serão
selecionados professores para atuar no ensino de Português nas turmas do
1º ao 9º ano do Ensino Fundamental por um período de até 3 anos. Para
consultar o edital completo, clique aqui.Continua depois da publicidade
Os candidatos aprovados receberão um salário anual que varia de US$
29 mil a US$ 44 mil, dependendo da titulação, além de outros benefícios
como plano de saúde e odontológico, moradia inicial, oportunidade de
visto de trabalho para cônjuge e matrícula em escola pública para filhos
de 5 a 18 anos.
A ação é resultado do Memorando de Entendimento entre a Seti e a
Secretaria de Educação do Estado de Utah, assinado em 2014. “O programa
fortalece a cooperação internacional entre o Paraná e o Estado de Utah
na medida em que proporciona uma troca de experiências culturais, de
ensino e de aprendizagem”, destaca o coordenador de Relações
Internacionais da Seti, Luis Mascarenhas.
Para a coordenadora do Programa de Imersão dupla em Língua Portuguesa
do Estado de Utah, Silvia Juhas, a experiência em um sistema
educacional diferente do vivenciado no Brasil contribui para a formação
profissional dos professores e para que alunos americanos aprendam a
língua e conheçam cultura brasileira.
REQUISITOS
Os candidatos necessitam ter graduação
em Licenciatura em Pedagogia, Letras ou áreas afins, experiência
comprovada de três anos na função de professor do 1º ao 9º ano do Ensino
Fundamental e proficiência em língua inglesa a equivalente B1.
Continua depois da publicidade
Os professores selecionados precisam estar aptos para o ensino das
disciplinas de Português, Matemática, Estudos Sociais, Ciências e,
quando necessário, Educação Física. O profissional terá um contrato de
trabalho em tempo integral de 40 horas semanais, sendo 30 horas em sala
de aula e 10 horas para preparação.
As inscrições poderão ser feitas até o dia 22 de fevereiro
exclusivamente por e-mail. A ficha de inscrição e os documentos exigidos
deverão ser enviados no formato PDF para o seguinte endereço
eletrônico: utah.seti@gmail.com.
CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.