quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Após sugerir ozônio por via retal contra Covid-19, prefeito de Itajaí diz que município vai incentivar uso da cloroquina


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação

O prefeito de Itajaí, no Vale, Volnei Morastoni (MDB), anunciou que vai incentivar mais um tratamento sem eficácia comprovada no combate à Covid-19. Desta vez, ele falou em uso de cloroquina por pacientes com a doença causada pelo coronavírus.
Antes disso, a prefeitura já havia recomendado homeopatia, remédio antiparasitário (ivermectina) e ozônio por via retal. Itajaí tem 4,3 mil casos da doença, e 136 mortes provocadas pela doença, conforme o último boletim do governo de Santa Catarina. 
Continua depois da publicidade
Morastoni falou sobre a cloroquina em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais na sexta-feira (14). Ele disse que o uso ficará a critério do médico e do paciente, mas ressaltou que a prefeitura incentiva o tratamento e pretende ter o produto em estoque. Na mesma data, porém, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que os estoques do remédio estavam zerados.
Em julho, a Sociedade Brasileira de Infectologia anunciou que é urgente abandonar a cloroquina no tratamento da Covid-19 porque pesquisas internacionais apontaram que não há efeito sobre o coronavírus e que ainda pode ter efeitos colaterais graves, como prejudicar o sistema cardíaco.
Pelos mesmos motivos, nos Estados Unidos, a FDA – equivalente à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no Brasil – também já revogou a autorização de uso do medicamento. 
MATÉRIAS RELACIONADAS:
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.