By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BONDE NEWS – Imagem: Divulgação
São 1.374 novos casos confirmados de dengue pelo boletim semanal. No total, o Paraná soma 17.776 casos da doença.
Continua depois da publicidade
"Estes casos confirmados de dengue podem sofrer redução no inverno, isso é o esperado. Mas trata-se de um período muito curto, de no máximo três meses, e como já reafirmamos, não podemos nos descuidar, pois o Aedes é resistente. É preciso eliminar os criadouros e está é uma tarefa diária", afirma a coordenadora da Vigilância Ambiental da Sesa, Ivana Belmonte.
Cuidados no inverno
A Sesa alerta a população : as medidas de prevenção contra a dengue devem seguir mesmo no inverno. "O mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, diminui a circulação no período mas, se os criadouros não forem eliminados, os ovos depositados podem permanecer intactos por meses e, quando a estação quente recomeçar, estes ovos vão eclodir, dando origem a novo ciclo do Aedes", explica Belmonte.
Segundo a médica veterinária, a prevenção é a forma mais eficaz de se combater o mosquito. "É uma tarefa que depende muito da contribuição da população, pois mais de 60% dos criadouros estão nos quintais e dentro das residências, em recipientes que acumulam água parada", complementa.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.