sábado, 20 de julho de 2019

Galo é processado por cantar cedo demais


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: JORNAL EXTRA Imagem: Divulgação

Um galo enfrenta um processo judicial na França por... cantar cedo demais. A queixa foi apresentada pelos seus vizinhos, residentes da ilha turística de Oléron. O animal é acusado de provocar danos sonoros, e o resultado do julgamento será conhecido em setembro.
Maurice, por estar "cansado", não apareceu perante o tribunal de Rochefort. Nem estiveram presentes os queixantes, um casal de aposentados e alguns vizinhos que passam férias.
A proprietária do galo, Corinne Fesseau, teve apoio de uma dúzia de manifestantes. 
Continua depois da publicidade 
O grupo acenou com pequenos cartazes em frente ao tribunal, em que se lia: "Nós nos preocupamos com nossos galos da ilha".
Maurice se tornou um símbolo de resistência rural na França e até virou manchete do jornal New York Times. Para o advogado Vincent Huberdeau, que representa a acusação, não se trata de um julgamento da "cidade contra o campo", mas sim "é um problema de dano sonoro: o galo, o cachorro, o chifre, a música ... é um dossiê sobre o ruído ".
Cerca de 155.000 pessoas assinaram petições nos últimos meses em apoio a Maurice. Bruno Dionis du Séjour, prefeito da pequena cidade de Gajac, até defende que os ruídos do campo sejam classificados como "patrimônio nacional" francês.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.