terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Prudentópolis está entre os Municípios para construção de 2.486 moradias no total de 46 cidades


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS Imagem: AEN

O Governo do Estado investirá cerca de R$ 217 milhões na construção de 2.486 novas casas populares, em todas as regiões do Paraná. O anúncio foi feito pela governadora Cida Borghetti nesta terça-feira (11), no Palácio Iguaçu, com a presença de representantes dos 46 municípios que serão beneficiados pela iniciativa.
Todo os investimentos são com recursos próprios do Estado, previstos no orçamento de 2018. Entre os projetos que serão executados estão moradias a custo zero para famílias em situação de vulnerabilidade social, residências financiadas e o programa Morar Bem Paraná Terceira Idade.
MUNICÍPIOS 
Os editais publicados preveem a construção de imóveis em Andirá, Califórnia, Cambará, Cornélio Procópio, Cruzeiro do Oeste, Curiúva, Figueira, Floraí, Flórida, Foz do Iguaçu, Iporã, Itaipulândia, Jacarezinho, Jardim Alegre, Jundiaí do Sul, Juranda, Mariluz, Maripá, Missal, Moreira Sales. Nova Esperança, Piraquara, Planaltina do Paraná, Ponta Grossa, Prudentópolis, Rebouças, Rio Azul, São João do Triunfo, São Jorge do Ivaí, São Manoel do Paraná, Tamboara, Ventania e Wenceslau Braz.
Está prevista a construção de imóveis que variam de 38 a 50 metros quadrados, com uma cota de unidades de 47 metros quadrados adaptadas para pessoas com deficiência. Poderão participar do processo seletivo famílias com renda de até seis salários mínimos, inscritas no cadastro de pretendentes da Cohapar.
MODALIDADES 
Há duas modalidades disponíveis, sendo uma com unidades financiadas em até 30 anos para a população em geral, sem valor de entrada e com parcelas em valor crescente. Os projetos contam com a instalação subsidiada das redes de energia elétrica, água e esgoto pela Copel e Sanepar para redução das prestações mensais.
A segunda modalidade prevê o repasse de moradias a custo zero para o atendimento prioritário de famílias em situação de vulnerabilidade social, majoritariamente formada por pessoas com renda familiar de até um salário-mínimo, que atualmente residem em áreas de risco, condições precárias ou que pagam aluguel.
Unidades para Prudentópolis:
Prudentópolis - 40 - Em Licitação - Terceira Idade
Prudentópolis 25 - Em - Licitação - Financiamento
Confira  AQUI  os projetos e as modalidades em cada um dos municípios.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.