By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: UOL – Imagem: Divulgação
Continua depois da publicidade
Um objeto que foi perdido na conquista de Judá pela Babilônia, em 587 a.C. A partir daí, o que existe é pura especulação. Teriam os babilônicos a levado embora? Guardado? Destruído? Teriam os judeus dado um jeito de protegê-la?A própria Bíblia (na versão católica) traz um palpite. Conforme o Segundo Livro dos Macabeus (2:4-5), escrito quase 500 anos após a perda, o profeta Jeremias a escondeu sob o Monte Nebo (atual Jordânia). O texto rabínico Midrash Tanhuma mostra o rabino Eliezer ben Jose afirmando ter visto sua tampa em Roma, no século 2.Outros acreditam que tenha sido enterrada embaixo do Monte do Templo - uma tese que, exigindo cavar sob a Mesquita de Al-Aqsa e o Muro das Lamentações, provavelmente não será testada.
Segundo a Igreja Ortodoxa Etíope, a busca será em vão. Eles dizem que a Arca está com eles. Em 2009, o patriarca Abune Paulos prometeu revelá-la ao mundo. Para voltar atrás no dia seguinte, mas ganrantindo que ele poderia "atestar por sua existência".
Halpen joga um balde de água fria. "Todas as versões são fantasia e nunca iremos realmente saber qual é real. Mas algumas teorias parecem mais plausíveis que outras. Teria sido a Arca escondida dos babilônios? Improvável. Teria sido levada por eles? Esta é mais provável."
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.