quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Cachorra é atingida por flecha de 45 cm e sobrevive após cirurgia em SC


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação


Mel, uma cachorrinha de 8 anos, escapou da morte por milímetros, em Três Barras, no Norte catarinense. Ela foi vítima de maus-tratos ao ser atingida por uma flecha de 45 centímetros e sofreu lesões na coluna cervical. Depois de passar por cirurgia, ela se recupera bem acompanhada da família de tutores.
O caso é investigado pela delegacia de Canoinhas. Esse é o segundo crime envolvendo cães atingidos por flecha registrado em uma semana no estado. No Vale do Itajaí, um cachorro acabou morrendo ao ter o corpo atravessado por uma haste, em Ituporanga.
Segundo a operadora de caixa Adriana Luiz, o crime ocorreu no dia 11 de dezembro, quando animal estava sozinho. 
Continua depois da publicidade 
Ao chegar em casa, a tutora viu o animal na garagem e percebeu que ele estava ferido.
"Depois que eu cheguei perto dela [Mel], vi o sangue. Vi que o negócio não era brincadeira, que era sério. Ela estava como se estivesse me esperando, paradinha ali. A respiração bem ofegante e daí a gente desceu do carro e as crianças já começaram a gritar", lembra. 
Tratamento
A Mel foi levada para uma clínica, e depois da medicação para diminuir a dor precisou passar por uma cirurgia. Ainda com os pontos no corpo, a cadela passa bem e se recupera na casa da família. 
Segundo o veterinário Welinton Nunes, a cachorra sentia muita dor quando chegou na clínica. Ela passou por exames de radiografia e os resultados apontaram as lesões na coluna cervical provocadas pela haste. 
Continua depois da publicidade
"Então a gente passou para a sala cirúrgica, onde a gente fez todo o preparo do local da flecha para fazer a retirada. Fizemos o corte da flecha para que ficasse fácil a retirada. A partir dali, deu tudo certo. Ela foi encaminhada para internação e depois fizemos o acompanhamento", explicou o veterinário. 
Investigações
O suspeito de atirar a flecha ainda não foi identificado pela polícia. O agressor pode responder por crime de maus-tratos, que prevê pena de três meses a um ano de prisão. 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.