terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Desembargador Federal Luiz Fernando Wowk Penteado recebe o título de cidadão benemérito de Prudentópolis


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: CAMARA DE VEREADORES Imagem: Câmara de Vereadores

O Desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, Dr. Luiz Fernando Wowk Penteado, foi homenageado durante Sessão Solene realizada na sexta-feira, 14, às 19 horas, na Câmara Municipal de Prudentópolis, com a outorga do título de “Cidadão Benemérito de Prudentópolis”, através de Projeto de Lei proposto pelo Vereador Marcos Roberto Lachovicz. Estiveram prestigiando o evento, o Prefeito Municipal Adelmo Luiz Klosowski e secretários municipais; o Desembargador Federal Dr. Fernando Quadros da Silva, representando a Presidência do TRF-4; o Juiz Federal Dr. Marcelo Malucelli, Diretor do Foro da Seção Judiciária da Justiça Federal do Paraná; o Juiz de Direito Dr. Roney Bruno dos Santos Reis, Diretor do Fórum da Comarca de Prudentópolis, representando o Poder Judiciário do Paraná; o Diretor Presidente da Copel, Jonel Nazareno Iurk; além de familiares e convidados. 
Continua depois da publicidade 
A homenagem prestada a um ilustre prudentopolitano, de família com amplo respeito e relacionamento na comunidade,  nada mais é do que um reconhecimento do legislativo ao esforço e dedicação ao longo de sua vida pessoal e profissional. Doutor Luiz Fernando Wowk Penteado, sempre dedicado aos estudos e busca por novos conhecimentos, desde muito cedo, junto dos negócios de seu saudoso pai, o empresário João Maria Penteado, almejou um futuro promissor em sua carreira na área do direito. 
Após sua formação na conceituada Universidade Estadual de Ponta Grossa, em meados de 1983, buscou ainda mais aperfeiçoamento na área, fazendo sua pós-graduação em direito administrativo, pela Faculdade de Direito de Curitiba, o que lhe deu bagagem para atuar com destaque no ramo do direito até o ano de 1993. Progredindo em sua carreira, buscou horizontes maiores, passando a atuar, mediante concurso público, como procurador do Banco Central a partir de 1995, área que respondeu até o ano de 2001, onde chegou a chefiar a procuradoria regional do banco. 
Continua depois da publicidade 
A partir de junho desse mesmo ano, nomeado pela Presidência da República, iniciou com a promissora e respeitosa carreira de desembargador do Tribunal Federal da 4ª. Região, assumindo a importante vaga deixada pela desembargadora Ellen Gracie, a qual foi promovida ao Supremo Tribunal Federal. Sempre reservado aos seus afazeres e compromissos pessoais, Dr. Luiz Fernando alcançou ao longo de sua carreira, uma posição de destaque, que inclui ainda a presidência do TRF-4 entre 2015 a 2017, que sem dúvida fez jus ao seu esforço. 
Durante sua manifestação em Tribuna, o Presidente Marcos Roberto Lachovicz destacou que “essa homenagem prestada pelo Legislativo Municipal, através de nossa iniciativa, se justifica plenamente. Um cidadão benemérito de nossa Prudentópolis, que honra sua terra, sua família e seu nome, galgando destaque a nível nacional, o que para nós é motivo de orgulho. Fica aqui nossos parabéns pelas suas conquistas e posição que alcançou, com o registro de que o Dr. Luiz Fernando, é a maior autoridade prudentopolitana no âmbito do poder judiciário federal”.
Ao se manifestar, Dr. Luiz Fernando fez um relato de sua vida profissional, e agradeceu aos familiares e amigos que lhe deram apoio e incentivo para conquistar essa posição, a qual se dedica fielmente, pautando decisões e ações em busca do cumprimento das leis. 
Continua depois da publicidade 
Lembrou de várias passagens que ocorreram com amigos ao longo de sua vivência em Prudentópolis, cidade a qual respeita e admira, e faz questão de destacar onde quer que esteja, como sua terra natal.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.