quinta-feira, 15 de março de 2018

Veículo com irregularidades bate em caminhão-tanque na BR-277



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: MASSA NEWS Imagem: PRF

Pneus carecas, freios isolados (alteração no freio) e ausência de tacógrafo (que registra a velocidade). Infrações que policiais rodoviários federais encontraram em um caminhão que bateu na traseira de um caminhão-tanque na tarde desta quinta-feira (15) na BR-277, no trecho entre Curitiba e Paranaguá. O acidente aconteceu no quilômetro 41 da pista sentido litoral, e causou a interdição de uma faixa.
O motorista alegou que o caminhou apresentou uma pane e ele jogou o veículo contra a mureta de proteção da rodovia para tentar evitar o acidente. 
Continua depois da publicidade 
A equipe da PRF que atendeu a ocorrência se assustou com as irregularidades no veículo, que poderia ter causado um acidente de grandes proporções, pois o caminhão atingido transportava 60 mil litros de álcool. Não houve feridos.
O caminhão irregular será guinchado até o posto da PRF.
Atualização
Nilson Jacoboski, da PRF, contou que o chamado "freio isolado" é uma alteração realizada no sistema de freios de um caminhão diante, inicialmente, de uma emergência. Quando existe vazamento de ar, isto pode travar todo o caminhão.
O motorista, então, normalmente isola a mangueira de ar do rodado com problema e solta o freio. "Seria uma medida emergencial, até ele chegar em uma oficina. Mas nem sempre é isso o que acontece. A gente observa que, em alguns casos, o improviso permanece por muito tempo. Muitas vezes, o motorista isola mais de um eixo", conta. De acordo com ele, em um caminhão de cinco ou seis eixos, um que não esteja correto já gera uma instabilidade grande.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.