sexta-feira, 30 de março de 2018

UEPG abre inscrições para o vestibular na segunda-feira (2) com mudanças nas provas


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC Imagem: Divulgação


A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), na região dos Campos Gerais do Paraná, abre as inscrições para o Vestibular de Inverno 2018 na segunda-feira (2). A Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS) também anunciou novidades para o processo seletivo.
As inscrições, que custam R$ 145, vão até 15 de maio e devem ser feitas exclusivamente pela internet. O pagamento da taxa é aceito até 16 de maio. 
Continua depois da publicidade 
Os candidatos disputarão 726 vagas nos campi de Ponta Grossa e de Telêmaco Borba.
As provas serão aplicadas nos dias 8 e 9 de julho, em Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.
O resultado dos aprovados em primeira chamada será divulgado até 31 de agosto, conforme a instituição.
Mudanças nas provas
Com o aumento da quantidade de questões na prova de conhecimentos gerais, de 56 para 60, a pontuação também subiu de 3.360 3.600 pontos, e o tempo de 3h30 para 4 horas. Foram acrescentadas, ainda, as disciplinas de arte, educação física, filosofia e sociologia.
Em relação à redação, a pontuação aumentou de 670 para 700 pontos. A lista de obras literárias para as questões de literatura brasileira e língua portuguesa mudou.
Serão cobrados os livros "As Meninas" (Lygia Fagundes Telles), "Auto da Compadecida" (Ariano Suassuna), "Bagagem" (Adélia Prado), "Dom Casmurro" (Machado de Assis) e "O Mestre e o Herói" (Domingos Pellegrini).
Cotas e nome social
A UEPG possibilita aos candidatos a opção pelo sistema de cotas, para o qual a instituição reserva 50% das vagas, sendo 40% para a cota de estudantes da rede pública de ensino e 10% para negros também oriundos do sistema público de ensino.
Nos dois casos, no ato da matrícula, o candidato aprovado deverá comprovar por meio do histórico escolar que estudou todas as séries do ensino fundamental e do ensino médio na rede pública. Candidatos que não se enquadram nessa condição devem se inscrever na cota universal. 
A universidade também permite aos candidatos a utilização do nome social. Conforme o Regimento Geral da instituição, "o candidato travesti ou transexual, se maior de 18 anos, poderá requerer por escrito o uso do nome social para que seja utilizado durante os procedimentos de seleção".
O requerimento deve ser protocolado no Protocolo Geral da UEPG, no Centro de Convivência, no Campus da UEPG de Uvaranas, em Ponta Grossa. Ao requerimento, o interessado deverá anexar uma fotocópia de um documento oficial de identificação com foto.
 
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.