sexta-feira, 30 de março de 2018

Ladrão atende apelo de mãe e devolve exames de menina com doença rara


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BANDA B Imagem: Divulgação

Após ter a casa invadida e furtada na segunda-feira, em Sertãozinho, no interior paulista, a antropóloga Karis Bertuzo, mãe de uma menina com doença rara, fez um apelo nas redes sociais, destaca o jornal O Estado de S. Paulo. Ela pediu para que os ladrões devolvessem pelo menos o HD externo de um notebook que havia sido levado, onde guardava informações sobre o tratamento da criança. Ela mal acreditou quando foi atendida.
No equipamento estavam exames recentes e todo o histórico do tratamento de Luiza, de 6 anos. A garota tem uma doença que afeta o desenvolvimento neurológico e motor. 
Continua depois da publicidade
Aos 3 anos, ela apresentou perda da fala, dificuldade de compreensão, desorganização da memória imediata e problemas de coordenação motora.
A família lançou campanha pelas redes sociais e conseguiu arrecadar R$ 160 mil para levar Luiza para um tratamento com células-tronco no México.
Todo o progresso obtido, gravado em vídeos e detalhado em relatórios minuciosos, estava no HD do notebook furtado. O material também pode ser útil para a identificação da doença, ainda desconhecida.
“Sem esse histórico ficava difícil acompanhar o desenvolvimento dela e fornecer dados para a comunidade científica encontrar o diagnóstico. Quando vimos que ele tinha sido levado, entramos em desespero”, escreveram Karis e o marido, o bibliotecário Marcos Bertuzo, no texto divulgado na internet.
Luiza ainda sofre distúrbios de linguagem, mas já anda de bicicleta, patinete, dança e brinca. Dentro de casa, contam os pais, ela é autônoma.
Na publicação, os pais até se dispuseram a pagar pelo resgate do HD e dos cartões de memória. “Ele pode nos ajudar a salvar a vida da Luiza”, diziam.
Surpresa
Quando a campainha soou, quase à meia-noite de anteontem, Karis foi à porta da casa sem imaginar o que seria. “Quando estávamos em campanha pela Luiza, era gente que chegava de dia e de noite, então pensei que fosse algum amigo ou parente”, disse.
“Quando vi a pessoa estendendo o notebook, falei: ‘não acredito’, e dei um abraço nela. Só entendi que podia ser o ladrão quando ele me disse: ‘pega e entra'”, descreveu.
Segundo ela, Marcos correu para checar se nada havia sido apagado. “Felizmente, estava tudo lá. Não foi mexido.” O casal, agora, nem se importa em recuperar a TV e a máquina fotográfica, além de outros objetos levados no crime. “O que era essencial foi recuperado. Só temos de agradecer”, diz Karis.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.