terça-feira, 4 de outubro de 2016

Cidades no interior do Paraná têm todos os votos considerados nulos



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

A Justiça deve definir quem assume o cargo de prefeito em Jaguariaíva e em Piraí do Sul, nos Campos Gerais do Paraná, e também em Sertanópolis, na região norte do Paraná, a partir de 1º de janeiro de 2017. Isso porque os candidatos ao cargo nessas cidades tiveram problemas com as candidaturas.
Jaguariaíva
Em Jaguariaíva, os três candidatos a prefeito estão com as candidaturas indeferidas. Todos os votos da eleição são considerados nulos.
Se os três conseguirem reverter a situação nos tribunais superiores, Juca, do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), será o prefeito porque fez mais votos. Se o trio continuar com as candidaturas indeferidas, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vai ter que convocar uma nova eleição.
Piraí do Sul
Em Piraí do Sul, o candidato Toto, do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), fez 7.002 votos: 76 a mais que o segundo colocado. No entanto, está com a candidatura indeferida com recurso. Sendo assim, os votos nele foram considerados nulos.
O segundo colocado, Tim Milléo, do Partido Social Democrático (PSD), por enquanto, é considerado eleito.
Sertanópolis
Os votos em Sertanópolis foram todos apurados ainda no domingo, mas a população ainda não sabe quem assume a prefeitura. Isso porque os dois candidatos a prefeito que concorreram na eleição estão com as candidaturas indeferidas.
Segundo a decisão da Justiça Eleitoral, Tide Balzanelo, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), teve a candidatura impugnada porque foi considerado analfabeto.
Já Carlos Luis Oporto Castro, conhecido como Doutor Luis, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), teve a candidatura impugnada porque não se afastou do cargo público dentro do prazo previsto pela legislação eleitoral.
Na apuração, Balzanelo recebeu 6.274 votos e Dr. Luis 4.050 votos. Balzanelo, que tentava a reeleição, comemorou no final da apuração com uma carreata pela cidade, mesmo sem a decisão oficial do TRE, que considerou nulos todos os votos atribuídos a ele e a ao oponente.
Logo após as decisões das impugnações, os advogados dos dois candidatos entraram com recursos no TRE-PR, mas ainda não foram apreciados. Se o TRE mantiver a decisão e mantiver as candidaturas indeferidas, os advogados ainda podem recorrer junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.