quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Polícia detém seis que 'trocavam voto' por combustível no PR



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: CGN Imagem: Correio do Lago


Após o recebimento de denúncias anônimas dando conta de que no município de Diamante do Oeste estaria ocorrendo a troca de votos por combustível, caracterizando crime eleitoral de acordo com o Artigo 299 do Código Eleitoral, o Delegado de Polícia Civil de Santa Helena, juntamente com uma equipe de investigadores, imediatamente foi até o posto Shell, naquela cidade e iniciou um trabalho investigativo, sendo constatado que tal crime estaria realmente acontecendo.
De acordo com o delegado Ezequias Barbosa Cavalcanti Filho, durante a campana, foi perceptível que veículos chegavam nas bombas de combustível e apresentavam ao frentista, um vale combustível, no qual consta a quantidade de litros que deveria ser abastecida, a assinatura do dono do posto e um carimbo “PAGO”. Durante a abordagem foi flagrado um veículo Fiat Stilo, que teria acabado de abastecer 10 litros de combustível e, como forma de pagamento, entregou um vale, o qual foi apreendido pelas autoridades policiais.
Em seguida uma motocicleta Honda Fan, conduzida por um adolescente de 17 anos de idade, o qual também teria chegado ao referido posto na tentativa de abastecer com um vale de cinco litros de combustível. Pouco tempo depois, um homem conduzindo um Ford Verona, chegou no local para abastecer seu veículo. Ele também estava de posse de um vale combustível correspondente a 10 litros.
 Diante dos três flagrantes ficou caracterizado o crime eleitoral de compra de votos, sendo dada voz de prisão ao dono do posto de combustível, Maicon Wamms, ao condutor do Fiat Stilo Waldeci Lourenço e ao motorista do Ford Verona Jair Bremm.  O adolescente que conduzia a motocicleta foi apreendido e o frentista do posto foi encaminhado para dar depoimento. Todos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena.
 No interrogatório, o menor relatou que teria pegado o vale de um homem conhecido por Erondi, em uma oficina próxima ao posto de combustíveis. Já Waldeci, disse ter pegado o vale de um candidato chamado Marcos. Jair contou aos policiais que o vale que estava com ele foi o candidato João Paulo que forneceu.
 De posse das informações repassadas pelos presos, a Polícia Civil retornou a cidade de Diamante do Oeste, onde localizou e prendeu Erondi Macedo de Oliveira, o qual foi reconhecido pelo menor como sendo a pessoa que lhe deu o vale. Na sequência o candidato João Paulo (PMDB), foi encontrado em uma reunião politica que estava prestes a começar, no centro social de Linha Santa Terezinha em Diamante do Oeste, onde recebeu voz de prisão e também foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para serem adotadas as providências cabíveis.
Erondi e João Paulo negaram as acusações.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.